Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, junho 30, 2010

NÃO FOMOS ESQUECIDOS

EDIFICAÇÃO



É certo que o Senhor nosso Deus não nos abandona. Em quaisquer situações da vida Ele permanece ao lado daqueles que o temem. As pessoas, muitas vezes, se voltam contra o que somos e levantam suas vozes para ocasionar danos irreparáveis ao nosso futuro. Nos relacionamentos familiares, na escola, no trabalho e na igreja é possível experimentar esta realidade, mas o Senhor nos assiste em todas as tribulações.

Para o apóstolo São Paulo, Nosso Deus concede mais que assistência. Ao escrever a Timóteo ele disse que: “...o Senhor me assistiu e revestiu de forças...” (2 epístola de Paulo a Timoteo 4.17). Para Paulo, o Senhor que consola é o mesmo que renova nossas energias. Isto significa que nEle podemos refazer as forças perdidas por causa das decepções, das mágoas, dos desentendimentos, das feridas e dos distanciamentos que experimentamos. Em Nosso Deus encontramos conforto e vigor.

Tais certezas permitem que cumpramos os propósitos para os quais fomos chamados por Ele. Nele, ultrapassamos situações passadas, encaramos desafios presentes e esperamos novidades futuras, sabedores que nada pode ser maior do que Aquele que está em nós.

Então, a partir destas verdades cabe a cada um firmar importantes passos: colocar a vida de todas as pessoas na presença do Altíssimo, inclusive e principalmente aquelas que procuraram nosso mal; entregar nossa própria vida no altar do Senhor e confiar no seu amparo e companhia; e finalmente, procurar incessantemente a vontade dos céus para o que somos e fazemos.

É bom saber que não estamos sozinhos. Não fomos esquecidos. Diga isso a você e aos outros todos os dias, afinal contamos com o cuidado e a lealdade do Senhor.










Igreja Presbiteriana do Brasil
Rilvan Stutz - Membro Catedral - ipb
Ministério Pão Quente Diário
Rev. Sergio Andrade - Catedral Anglicana
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...