Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, fevereiro 10, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS X CAMINHO DE DEUS

EDIFICAÇÃO
=
"(...) porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles (...)" (Oz 14.9.
=

Quando cheguei à Índia há alguns anos, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudou com relação a este povo e cultura, e hoje, depois de quase quatro anos neste País, continuo um aprendiz, a cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
=
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançou com uma estória baseada na Índia, com o título "Cminho das Índias". Cmecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
=
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
=
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda influência do do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais sacrifícios e oferendas.
=
Obiviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver, e recebe o que bem entende. Mas de forma bem específica posso alertar que para nós, cristãos comprometidos, essa novela não pode trazer nenhum benefício, pelo contrário, estará contaminando o ambiente familiar da sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura.
Que o Senhor nos dê graças e sabedoria.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Texto Extraído
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...