Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, julho 13, 2009

EM DEFESA DAS CRIANÇAS

DEDICADO A UCP DA CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO DE JANEIRO
Disse alguém que o trabalho que se faz nas escolas é mais importante e decisivo para o futuro de uma sociedade do que o trabalho que se realiza nas oficinas, nas fábricas. Não podemos deixr de lado o papel importante que exerce a Igreja na formação do homem. Os trabalhos infantis desde os cinco anos em diante, é importantíssimo dentro dos Templos Evangélicos com certeza ajudarão e muito no homem, em seu carater em seus procedimentos, enfim, uma formação plena segunda a Vontade do Altíssimo.
=
Por outro lado sabemos que nõ é nada fácil educar. A ciência da pedagogia falam-nos hoje de muitos factores que tornam árdua e complexa esta tarefa. Mas, talvez, a primeira dificuldade seja a de nos encontrarmos realmente com a criança. Não é fácil para um homem ou uma mulher integrados numa sociedade como a nossa aproximar-se das crianças com à vontade. O seu olhar e os seus gestos espontâneos desarmam-nos.
=
Não lhes podemos falar das nossas ganâncias nem das nossas contas correntes. Não entendem os nossos cálculos nem as nossas hipocrisias. Para aproximarmo-nos delas, teríamos que voltar a apreciar as coisas simples da vida, aprender de novo a ser felizes sem possuir muitas coisas, amar com entusiasmo a vida e tudo o que é vivo. Por isso, é mais fácil tratar a criança como um pequeno computador a quem alimentamos de dados do que aproximarmo-nos dela para lhe abrir os olhos e o coração a tudo o que é bom, ao belo, ao grande. É mais cómodo sobrecarregá-la de actividades escolares e extra-escolares do que acompanhá-lo no descobrimento maravilhoso da vida.
=
Apenas homens e mulheres respeitosos que sabem escutar as perguntas importantes da criança para apresentar-lhe com humildade as próprias convicções, podem ajudá-la a crescer como pessoa.
=
Apenas os educadores que sabem intuir a solidão de tantas crianças para oferecer-lhes o seu acolhimento carinhoso e firme, podem despertar nelas o amor verdadeiro à vida. Como dizia Saint-Exupéry, e talvez hoje mais do que nunca, «as crianças devem ter muita paciência com os adultos» pois não encontram em nós a compreensão, o respeito, a amizade e o acolhimento que procuram.
=
Mesmo que a sociedade não saiba, talvez, valorizar e agradecer devidamente a tarefa silenciosa de tantos educadores e educadoras que desgastam a suas vidas, as suas forças e os seus nervos junto das crianças, eles devem saber que o seu labor, quando é realizado responsavelmente, é um dos maiores contributos para os pequenos. É saudável para estas crianças que irão formar um futuro povo. Na sociedade Evangélica, para todos os que o fazem parte deste momento religioso, é uma prioridade "Impar" e, bem próxima!" Parabéns para nossas crianças! Parabéns para todo departamento UCP! Parabéns para todos os dirigentes. Sabemos que este caminho é fundamental para o homem formado dentro da Igreja, nós somos Evangélicos! Amém.

AVANTE UCP!



Holdings. Tel - Aviv - Jfra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

http://www.reierei.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...