Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, maio 23, 2009

PESSOAS INTELIGENTES VIVEM MAIS

NOTÍCIA PELO MUNDO



A notícia parte dos pesquisadores Ian Deary e Goff Der, cientistas escocêses. Um artigo na revista ‘Psychological Science’ demonstra que, quanto mais alto for o gráu de inteligência, mais alta será a expectativa de vida. Pesquisas feitas durante 14 anos, em 900 pessoas, pra medir a inteligência e a prontidão dos reflexos – pois a inteligência é associada à capacidade de reagir velozmente aos estímulos - demonstraram que, a maioria dos que morreram por causa natural, daquele grupo de observação, não fazia parte do grupo que totalizava pontos mais altos do nível de inteligência e rapidez de reações.
=
As possíveis explicações pra o fato de que pessoas inteligentes vivem mais, segundo Deary, são três: a mais simples, é porque as pessoas inteligentes são bem mais informadas, logo, cuidam melhor da saúde; a segunda, é ligada ao fato de que pessoas mais inteligentes, na maioria, obtêm trabalhos melhores remunerados e isso determina uma melhor condição geral de vida; terceira, a que produziu maior interesse porque, pela primeira vez, a inteligência e a velocidade (em tomar decisões), saõ colocadas em estreita relação com a capacidade de conservar a própria saúde, e alongamento da vida.
=
Com a diminuição da prontidão mental, resultaria um primeiro sinal da decadência geral do organismo. Na base desse fenômeno – explica Deary – pode ser que exista uma degeneração do sistema nervoso: em prática, quando se alonga o tempo das reações, é como se o corpo estivesse enviando o primeiro sinal de envelhecimento, e isso não interessa somente à mente mas a todas as funções do corpo.






Holdings. Tl- Aviv- Jafra- Israel
Prof. Elyzante Revisti - Membro Shvoong

Diác. Rilvan Stutz - Membro - Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

http://www.reierei.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...