Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, março 26, 2009

ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO

TEMA: EDUCAÇÃO
=
Atualmente, ao que parece, está crescendo gradativamente o termo Assédio Moral e o assunto vem ganhando espaço e popularidade na atual sociedade. Assédio moral para quem não sabe, é a pressão excessiva que um chefe (patrão) exerce sobre o funcionário para que este produza mais faça as vontades de seu chefe sob risco de represálias.
=
É incrível que tal absurdo aconteça na atual sociedade, onde prega-se uma humanização nas relações entre empregado e chefe. O termo assédio moral parece ter surgido nos Estados Unidos e a lei que classifica tal atitude como ofensiva ou danosa já está em vigor em vários países.
=
A grande verdade, porém, é que o assédio moral em si acontece não apenas no ambiente de trabalho. Na verdade acontece até mesmo durante uma entrevista de trabalho. Muitos já devem ter notado que é muito comum o entrevistador fazer perguntas desafiadoras ao entrevistado, algumas até inconvenientes, o que por vezes deixa o entrevistado com um certo constrangimento por não saber ao certo o que responder.
=
É necessário questionar os métodos de contratação realizado por certas empresas. Questionar o preparo de quem faz entrevistas e a seleção dos entrevistados. E os cidadãos que prezam pelos seus direitos por sua integridade moral devem agora, mais do que nunca ficarem mais do que atentos para esta realidade que agora é definida pela lei.








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Prof.Roberto Alves - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...