Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, dezembro 13, 2008

MORTOS NÃO FAZEM MILAGRES

EDIFICAÇÃO - OPINIÃO
=
Além do Vaticano beatificar o João Paulo II (ou qualquer pessoa), o que acho uma heresia, pois somente a Deus é possível (e pertinente) perdoar pecados e santificar, agora me deixa estarrecido saber que pessoas (e não só católicas) estão dizendo (e acreditando) que receberam milagres do morto. Ora, nem Moisés, nem os profetas e nem os apóstolos fizeram milagres, a não ser pelo poder de Deus, o Todo Poderoso. Somente Ele e seu Filho Jesus Cristo fazem milagres. E se nem os santos de Deus tinham condições de realizar milagres, a não ser por Deus, o que se dizer então de um morto?
=
Assim, apesar de não professar nenhuma religião criada pelos homens, vejo, como todo cristão verdadeiro, que tal fato é assustador, e leva a aumentar ainda mais o imenso número de ídolos já cultuados por boa parte do mundo. O impuro não pode santificar outro impuro e defunto nenhum faz milagres. "Aliás, defunto não faz mais nada", a não ser aguardar o Dia da Ira Vindoura, quando então muitos descobrirão porque Jesus disse: nem todos os que dizem, Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus! Só a Deus pertencem a Santidade e o Poder e somente pelo Nome de Jesus podemos chegar a Ele. Assim também, creio eu, o contato com os mortos, além de ser proibido pelo Senhor nas Sagradas Escrituras, abre uma brecha para que o Espiritismo, que os católicos tanto detestam, acabe fazendo sentido, não pela reencarnação, base da crença deles, mas pelo fato justamente de se comunicar com mortos.
=
Isso posto, se queremos seguir (e devemos) a Palavra do Senhor, não podemos nos comunicar com mortos e muito menos pedir milagres a eles, como também, se aceitamos a reencarnação baseada no pressuposto de que a pessoa pode morrer e voltar, buscando um aperfeiçoamento material-espiritual, para galgar outros degraus na busca da perfeição, estaremos negando o sacrifício do Filho de Deus, que deu sua vida para nos salvar, através de uma purificação de nossos corpos e almas ainda em vida. Não atingiremos o Paraíso por nosso mérito, mas apenas pela fé no Filho do Todo Poderoso, pelo sacrifício Dele e pela misericórdia de Deus.
=
Não estou aqui criticando a crença de ninguém. Somos livres para acreditar naquilo que queremos acreditar. Só estou expondo os fatos e dizendo que, à luz das Escrituras, da Palavra de Deus, eles não têm consistência. E temos que acreditar em toda Palavra do Senhor. Não dá para crer em 5 Mandamentos, por exemplo, e não crer nos 5 restantes. Ou se aceita tudo que está na Bíblia – até a história do Jardim do Éden, que alguns religiosos acham ser conto de fadas, ou se a olvida por inteiro. O que o homem jamais poderá fazer é distorcer as Palavras do Todo Poderoso. É uma loucura de caro preço a ser pago!


Vote Neste Blogg - Top 30
Grato.






Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Prof. Sergio Ferraz - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...