Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 23, 2008

A IMPRENSA E OS ESCÂNDALOS EVANGÉLICOS

NOTÍCIAS PELO MUNDO EVANGÉLICO
OPINIÃO

=
A Imprensa e os Escândalos Evangélicos. O resultado da enquête lançada em dezembro por ultimatoonline, com a pergunta. A imprensa persegue os evangélicos? Apontou que mais de 60% dos internautas afirmam que a imprensa persegue, sim, os evangélicos. No entanto esse resultado pode nos levar a uma interpretação ofuscada da realidade.
=
Se por um lado a Imprensa persegue os Cristãos, por outro muitos Cristãos têm servido de bandeja bons e deliciosos escândalos ao molho sugo para uma mídia caçadora de escândalos e que não perde tempo nem oportunidade de denegrir o Cristianismo. É como um exército que alimenta e dá munição ao seu inimigo de guerra.
=
Os recentes acontecimentos mostram que a temporada de escândalos está só começando e que maiores furacões ainda estão por vir. O Pastor Ricardo Gondim, "pasmo" os Evangélicos não falam, da Editora Ultimato, afirma que o Brasil é tão pródigo em casos feios, que frequentemente me encontro tenso imaginando qual é o próximo escândalo evangélico.
=
O mais novo lançamento da Editora Ultimato, o escândalo do comportamento Evangélico, aborda com profundidade o tema dos escândalos em meio cristão. Nas palavras do autor Ronald Sider "o comportamento escandaloso tem destruído rapidamente o Cristianismo; e mais, os cristãos afirmam com os lábios, que Jesus é Senhor, mas com certos atos, demonstram lealdade ao dinheiro, ao sexo e a seus interesses pessoais.
=
Elben César diz em seu artigo sobre o escândalo de Ted Haggard (Ultimato, edição janeiro-fevereiro 2007) que embora o que chama mais atenção do público e da mídia sejam os escândalos sexuais, o orgulho é o pecado mais grave e é ele que abre as portas para qualquer outro escândalo.
=
E continua: Precisamos rever essa questão de "megaigrejas e megaministérios". Tanto um como outro constroem Catedrais enormes, ajuntam multidões enormes e controlam uma quantidade enorme de obreiros, o que é muito perigoso. Com raras exceções, não há mortal que, em circunstâncias assim, não acabe cedendo à tentação do poder.
=
E, quanto à perseguição da imprensa, não se trata de uma questão de os Cristãos acharem que estão por cima do mundo, acima de qualquer suspeita e que não podem ser questionados ou investigados. O Rev. Ricardo Gondim, afirma que a Igreja, como toda instituição social, precisa ser fiscalizada, cobrada. Lamentavelmente os Evangélicos convivem com um espírito corporativista imenso.
=
Gostamos de falar dos dólares na cueca do Governo, mas não gostamos de falar nos dólares em capa de Bíblia. É necessário entender a profundidade da crise, descobrir suas causas e desenvolver ações corretivas fiéis e obedientes. Que Deus nos ajude a renovar as resoluções Evangélicas que vivermos, pois precisamos "ser" o que pregamos!






Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Professora Isma Loureiro Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com

Um comentário:

  1. Que a imprensa fique em cima mesmo, pois so assim ainda saberemos dos escandalos, pois tudo é encoberto e não ha nada oculto que um dia não se revele, mas alguem tem que revelar, e este alguem tem que ser um ser humano que tenha uma justiça dentro de si e não compactuar com estas atrocidades que envergonham a Cristo, onde esta a imagem e semelhança a Deus nestes escandalos caiam em cima mesmo as coisas das trevas tem que ser extintas sim e desmascarar estes camaradas que transgridem a palavra e abuzam da fé dos que amam e tem profundo temor a Deus pois sabem que se forem desobedientes aos lideres estão desobedecendo a palavra que vos foi pregada segundo o entendimento de homens e não segundo Deus o temor do SENHOR é o principio da sabedoria estes homens não temem a Deus por isto fazem o que fazem desmacarem estes que se dizem de Deus, mas estão travestidos de ovelhas mas que são lobos que não perdoa o rebanho que é de Deus.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...