Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, agosto 05, 2008

WLANs

(Wireless Local Área Network - Redes Locais sem Fio)

As tecnologias sem fio são uma realidade que cresce a cada dia em ritmo acelerado e que conquistam cada vez mais adeptos. Estes por sua vez, vão desde aqueles usuários residenciais até mesmo a aqueles que fazem uso dessa tecnologia em seu ambiente de trabalho. As redes sem fio podem. variar no modelo estrutural.

Podem ser implementadas de uma maneira mais complexa, baseada em estações interligadas por Um ou vários pontos de acesso, ou de maneira mais simples, onde estações podem se comunicar entre si, num modelo ponto-a-ponto.

De acordo com o meio de configuração da rede, esta, pertence ainda a um padrão tecnológico que a difere de outras redes sem fio, ou seja, são tecnologias que podem variar de acordo com a amplitude do sinal, da velocidade do meio transmissor e até mesmo o nível de segurança que a compõe.Partindo do conceito de tecnologias sem fio, este projeto descreverá um breve resumo da História da comunicação sem fio; do meio de transmissão; da estrutura de uma WLAN e por fim será descrito um projeto de como configurar uma rede sem fio ponto-a-ponto.

FONTE SHVOONG

POR RILVAN STUTZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...