Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, agosto 30, 2008

QUERO MINHA IGREJA DE VOLTA

OPINIÃO
=
Antigamente, as igrejas evangélicas eram lotadas de pessoas que conheciam a Bíblia de capa a capa, que se portavam reverentemente durante o culto e não raro, as pessoas do mundo admiravam os evangélicos por sua fé e esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. São inúmeros os testemunhos de pessoas que vieram para Cristo após conviver com um crente genuíno. Este, normalmente descrito como alguém humilde, prestativo e sempre com um versículo bíblico na ponta da língua, para usa-lo quando necessário.
=
Os cultos nas igrejas evangélicas paraticavam em maior plano, hinos e os corais um momento muito esperado e profundamente inspiradores, refletindo as doutrinas fundamentais da fé cristã. O ofertório era uma demonstração de zelo e gratidão a Deus o dízimo, um ato alegre de fidelidade ao Senhor. Quando o pastor subia ao púlpito, todos atentamente recebiam a edificação através de uma pregação fundamentada Bíblicamente. A pregação da Palavra de Deus, sempre anunciada por um pastor bem preparado teologicamente. As classes dominicais estavam sempre lotadas de servos sedentos em estudar e debater temas bíblicos. Esta postura fazia parte da Igreja de um certo tempo passado, ela possuia verdadeiros servos fiéis ao Senhor. Estes, eram os "crentes" de antigamente.
=
Hoje tudo mudou muito, e como mudou! O culto reverente, virou entretenimento. O momento de "louvor" (momento musical), dirigido por bandas com caros aparelhos de som, as letras dos cânticos só falam em noiva, paixão, e constantes repetições de forte apelo emocional. O dízimo virou "ato profético" e o ofertório barganha com Deus. Não se pede mais nada a Deus,” decretam!”.
=
Descaracterizaram a Igreja, sob a desculpa de "quebrar a religiosidade". O "louvor" não pode ser menos de uma hora, mesmo que a pregação se reduza a 15 minutos ou menos. A doutrina é colocada em segundo plano, pois o que importa é dançar. A Bíblia já não é tão importante para a pregação, pois o novo costume é buscar "novas revelações", a Bíblia é colocada em posição de ultrapassada), tornando a hermenêutica e a exegese descartáveis, e consequentemente descartando a boa preparação teológica.
=
Já chega, quero minha Igreja de volta! Quero de volta a igreja com com uma conduta real. Os cultos reverentes, o povo sedento por aprender a Palavra de Deus, o sentimento de contrição e submissão diante do Deus Soberano e Criador de todas as coisas. Gostaria muito de voltar ao tempo do passado. O tempo em que culto racionaonal era regra e não exceção! Como seria bom encontrar na Igreja a volta centralidade da Bíblia e não a busca de "revelações dos últimos dias". Bom seria voltar ao tempo em que ser pastor era ser um religioso consagrado e não um empresário eclesiástico. Por todos estes motivos, quero me sentir na Igreja de Cristo! Amém.



Francisco Belvedere
Adaptação
Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteria do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...