Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, agosto 18, 2008

DIREITOS HUMANOS, CINISMO E DIGNIDADE

DIREITOS HUMANOS
OPINIÃO
=
Hoje há diversas campanhas a favor dos DIREITOS HUMANOS, a partir de várias fontes, substancialmente diferentes entre si. Acresce que os múltiplos direitos humanos não são uniformizáveis e que se podem até priorizar sob ordens de importância, que dependem do subjectivismo do classificador.
=
Infelizmente, a maior parte das vezes a evocação dos direitos humanos não é neutra nem independente e obdece a planos de comunicação de marketing de grandes interesses com intenções muito egoístas. Os direitos humanos são INDIVIDUAIS OU SOCIAIS
, cabendo nestes últimos o DIREITO AO EMPREGO, O DIREITO Á SAÚDE, O DIREITO AO ENSINO E Á CULTURA, O DIREITO AO "PÃO" E Á HABITAÇÃO, COMO EXEMPLOS.
=
Os direitos individuais prendem-se com o direito ao
voto, o direito á opção religiosa, a liberdade de expressão, como outros exemplos relevantes. Interessará saber quais serão os mais importantes ou pelo menos os mais prioritários. Na opinião do escriba deste artigo, embora do ponto de vista filosófico todos os direitos humanos sejam muito importantes, os direitos econômicos e sociais do ser humano enquanto animal racional e gregário são basilares ou de primeira necessidade!
=
È inócuo um humano dotado de direitos individuais formais,com carências na realização dos outros direitos basilares. Um homem sem trabalho, faminto ou sem abrigo, sem acesso económico á saúde e ao ensino e cultura, é um ser a quem desproviram de dignidade. As liberdades e direitos individuais fazem todo o sentido num Homem com os direitos primários realizados! Sem esta plena realização, os direitos individuais formais revestem-se de um cinismo dramático!
=
"O FAMINTO DESEMPREGADO E DESCAMISADO, TEM DIREITO A VOTO"!
=
Os direitos humanos para os
liberais e para as suas almofadas políticas, são tão só o direito sem limites á livre iniciativa em todos os domínios onde o lucro seja aliciante. A política de marketing externo dos EUA em matéria de direitos humanos é simplesmente a apologia das livres iniciativas e das livres circulações, onde deverão imperar poderes políticos de representatividade formal,rotativos de x em x anos, que não ponham em causa aqueles princípios sagrados do capitalismo liberal e financeiro.
=
Se algum puser em causa, será apodado pela liberal comunidade internacional, em campanha bem orquestada e melhor financiada, de perigoso inimigo dos direitos humanos! Entretanto grassarão nesses paraísos liberais a miséria, a doença, o obscurantismo, a corrupção, bem contrabalançadas com o direito a voto!...
=
Termino lembrando que o campeão mor dos direitos do Homem, os evangélicos EUA, mantêm a pena de morte e não assinaram Kioto!...
=
QUEREM MAIORES CONTRADIÇÕES E CINISMO DO QUE ESTES??
=
O velho testamento e Cristo fizeram do "não matarás" o primeiro mandamento, como direito humano nuclear! Por outro lado, é pacífico que nenhum interesse deveria ser maior do que o habitat de toda a humanidade!
=
À humanidade lúcida e progressista cumpre denunciar e usar com pragmatismo o seu direito á indignação, contra a demagogia de campanhas pelos direitos humanos que apenas pretendem perpetuar o direito á exploração do próximo e a delapidação dos recursos naturais!
=
Rilvan Stutz
CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...