Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, julho 20, 2008

RECONHECER O PECADO E CONFESSAR

EDIFICAÇÃO

=
Amados é gratificante para todos os Cristãos, quando um servo do Senhor reconhece os seus erros. Ficamos felizes com atitudes deste porte. Os Irmãos que assim procedem estão dentro da Vontade do Senhor. Colocamos duas situações: retidão e pecado. Em primeiro lugar é dever do Povo de Deus da sociedade viver feliz e ser exemplo, procurar viver longe do pecado, é nosso dever do Cristão procurar a edificação e santificação. Em conseqüência disto, não temos a menor duvida, este procedimento causará grande alegria ao Senhor dos altos Céus.
=
Lembramos de Jesus Cristo, quando come com os pecadores e, ao final exorta a alguns, isto lemos no Livro de Mateus Cap. 9: 13. As Palavras de Jesus nos leva a ser mais cuidadoso e estudioso da Palavra, precisamos meditar. Temos pleno conhecimento que não podemos viver duas vidas! “Trevas e Luz”. Jesus é bem claro no texto que prega, busca pecadores! Precisamos nos colocar em uma posição, bem distante do pecado. Precisamos trabalhar com dedicação e levar ao nosso próximo as Boas Novas, da Salvação.
=
Precisamos viver uma vida saudável, livre da dor do pecado constante, isto é sempre pior praticar o erro normalmente sem medo dos acontecimentos. Por contrário estaremos em Paz com nosso Deus. O pecado confessado traz alegria, uma vontade imensa de viver, assim podemos contar com Cristo ao nosso lado. Precisamos caminhar para uma unidade saudável, verdadeira. Sabemos que muitos andam longe de Cristo e desorientados. Não podemos nos separar da verdade, o Povo de Deus precisa rever o seu trabalho, suas atitudes, não podemos contrariar o “Ide” que Cristo pregou. Apresentamos quatro parágrafos e versículos que devem ser muito bem observado pelo Servo de Deus é indispensável ao Cristão.
=
O CONFESSAR
=
Em Provérbios 28:13 diz assim: O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
=
MISERICÓRDIA
=
A palavra tem vários sentidos um deles destacamos “apiedar-se”, “tratar com cuidado”. A palavra se reserva especialmente para o ato de acudir os aflitos, os pobres e os fracos e mostrar a graça de Deus aos homens pecadores.
=
O PERDÃO AO PECADOR
=
Em Isaías. 55:7. Fala assim: Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos, converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele e volte-se para nosso Deus porque é rico em perdoar.
Deus tem poder suficiente para restaurar o pensamento humano, Deus tem poder para restaurar “A ATUAÇÃO DO HOMEM!”. Deus tem poder para vigiar sobre sua Palavra, para a cumprir. Nunca se anuncia a Palavra de Deus em vão: dará seu fruto, mais cedo ou mais tarde, reunindo o Povo de Deus e convertendo os homens. Bem aventurado aquele cujas ações, pensamentos e atitudes são dirigidas inteiramente pela Palavra de Deus e pela oração.
=
UMA VIDA SAUDÁVEL
=
As atitudes do homem nem sempre são corretas, isto reconhecemos, nos corrompemos e nos afastamos da comunhão com o Pai que não vive em trevas. Nossa oportunidade de restauração é a qualquer hora, Deus é tão Bondoso que espera sempre por esta atitude dos seus Servos. E que assim sempre estejamos prontos para uma reconciliação com o Pai que seja hoje e para sempre. Vivamos unidos em comunhão com Deus e nossos Irmãos. Amém.

=
Diácono Rilvan Stutz
Ministério Fruto do Espírito
www.frutodoespirito.com.br

2 comentários:

  1. EU PRECISO CONFESSAR E EU SEI QUE O NOSSO DEUS VAI MIM OUVIR E VAI TER MISERICORDIA PQ EU Ñ MEREÇO MAS EU O IMPLORO PELO PERDÃO
    MIM PERDOA MEU DEUS !

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...