Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, julho 31, 2008

EU CREIO NO DEUS QUE CURA

EDIFICAÇÃO
=
Em Atos 4. 29 e 30 os discípulos de Jesus, diante de uma situação adversa, expressam sua fé em Deus, dizendo: Agora, pois, ó Senhor, olha para as Suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua Palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu Santo Filho Jesus. Eles criam no poder de Deus e dentre as formas de expressar sua fé falavam com Deus QUE ESTENDE A MÃO PARA CURAR.
=
Amados, Eu CREIO NO DEUS QUE CURA. Creio definitivamaente na sabedoria deste Deus. Assim, acredito que Ele usa meios naturais para nos curar (médicos, medicamentos, etc.), mas usa também os meios sobrenaturais para este fim. O grande problema somos nós mesmos que ao vermos os milagres de Deus, em muitos casos reivindicamos para nós os méritos. Enchemo-nos de onipotência e saímos a proclamar que somos dotados de um poder especial negando, com isto, a eficácia do poder de Deus. Ouvi estes dias de um pastor que se a gente deixasse, Deus
faria coisas maiores ainda através de sua igreja.
=
Na oração acima os dicípulos não rogam a Deus poderpara operar milagres e curas. Eles pedem ousadia para que com poder preguem a Palavra de Deus enquanto este, Deus, estenderia a mão para curar e fazer sinais e prodígios pelo nome de seu Santo Filho Jesus. Na oração eles deixam bem claro que Deus é o soberano administrador dos milagres.
=
Em minha fé eu acredito no Deus de milagres. Assim como ele agiu no passado ele age no presente. Nossa Igreja tem presenciado atos maravilhosos do Senhor. Certamente não trabalhamos com sensacionalismo, pois isto tira os méritos do Senhor. Não queremos nos enaltecer com os atos milagrosos do Senhor, mas queremos com humildade dar a Ele todo o louvor e glória.
=
Entendemos que Deus não faz curas por acaso. Ele o faz para que a Igreja, ao contrário de ser tornar um clube de milagreiros, se fortaleça para testemunhar às pessoas sobre o poder operante do Senhor. Eu creio no Deus que cura e fortalece a Igreja para que estadesempenhe sua missão no Mundo.

Pr. Baeta

Por Rilvan Stutz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...