Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, outubro 06, 2014

A FELICIDADE DE DESCOBRIR O AMOR







"Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele" (1º João 4:16).




O verdadeiro arrependimento odeia o pecado e não somente o castigo. Ele odeia o pecado por que descobriu e sentiu o amor de Deus". (W. Taylor)

É uma grande verdade!

Todo aquele que  experimenta o amor do Senhor não deseja de maneira alguma afastar-se de Sua presença.

Nada em nossa caminhada pela vida pode se comparar à grande alegria de estar ao lado de Cristo, de poder segurar em Suas mãos, de buscar Seus conselhos antes de tomar qualquer iniciativa, de saber que Ele nos guarda em cada momento.

E se o pecado nos afasta de Deus, queremos estar sempre afastados do pecado.

O pecado não pode atrair o verdadeiro cristão.

O que o atrai é o amor do Senhor, os perdidos que precisam ser salvos, os necessitados que precisam de uma mão estendida, os desesperançados que, em silêncio, clamam por um pouco de fé.

O pecado entristece o coração - Cristo aviva a alma.

O pecado nos faz andar de cabeça baixa - o Senhor nos ensina a olhar para o alto, em qualquer circunstância.

Pior que o castigo eterno como consequência do pecado é não poder desfrutar das bênçãos de Deus, de Seu amor inigualável, da felicidade
que só os filhos de Deus podem ter.

Saber que estamos juntos do Senhor e que Ele está Junto a nós produz um gozo no coração que problemas ou lutas desse mundo não podem tirar.

O Senhor nos ama!

E saber que Ele nos ama é o combustível de toda a nossa felicidade.

Desde jovem eu descobri o amor do Senhor.

Troquei minha tristeza por alegria, a minha solidão pela companhia maravilhosa do Senhor, as minhas mentiras pela Verdade que nunca muda, o meu caminho incerto pela certeza da vida abundante e eterna.

Que decisão marcante foi aquela!

A melhor decisão de todos os anos de minha vida!

DEUS É AMOR.

VOCÊ O AMA?

 
 



Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).



sexta-feira, outubro 03, 2014

O QUE FAZER? O QUE FALAR?





"Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração,fala a verdade" (Salmo 15:1, 2).







"Se não é correto, não o faça. Se não é verdade, não o diga". (Marcus Aurelius)

Muitos passam grande parte da vida tentando descobrir o que fazer.
Para isso estudam, buscam os melhores empregos, esforçam-se para ter uma vida cada vez melhor e para dar mais conforto às suas famílias.

Seja qual for a decisão tomada, alcançarão bom êxito, desde que aquilo que fazem é correto, honesto e glorifique a Deus.

Muitos também escolhem as palavras que dizem.
Uns são cautelosos e falam baixo, outros são mais ousados e eloquentes, uns falam pouco e outros falam muito, mas, o que realmente importa é que falem sempre a verdade.

Quando a verdade está em tudo que falamos, glorificamos ao Senhor, iluminamos o mundo, estamos qualificados para morar no monte
santo do Senhor.

O cristão, ao ter um encontro com o Senhor Jesus, arrepende-se de seus pecados, recebe o perdão de Deus, abre sua casa espiritual para que Cristo entre e faça morada, tem a vida transformada, afasta-se das coisas erradas e da mentira, passa a andar no Caminho que o levará à vida eterna.

As palavras de nossa ilustração são reais na vida daqueles que verdadeiramente amam ao Senhor.

Os equívocos do passado são deixados para trás e tudo o que faz tem o objetivo de engrandecer o nome de Jesus. Suas atitudes demonstram o amor de Deus e suas palavras não envergonham ao Senhor.

O que é correto devemos fazer - abrir o coração para o Salvador Jesus Cristo.

O que é verdade também devemos falar - O Senhor veio buscar e salvar o perdido.

Procedendo dessa maneira, habitaremos no tabernáculo do Senhor para sempre.



Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).








O QUE FAZER? O QUE FALAR?

"Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo?
Quem há de morar no teu santo monte? O que vive
com integridade, e pratica a justiça, e, de coração,
fala a verdade"
(Salmo 15:1, 2).

"Se não é correto, não o faça.
Se não é verdade, não o diga".
(Marcus Aurelius)

Muitos passam grande parte da vida
tentando descobrir o que fazer.
Para isso estudam, buscam os melhores empregos,
esforçam-se para ter uma vida cada vez melhor e
para dar mais conforto às suas famílias.
Seja qual for a decisão tomada, alcançarão
bom êxito, desde que aquilo que fazem é
correto, honesto e glorifique a Deus.
Muitos também escolhem as palavras que dizem.
Uns são cautelosos e falam baixo, outros são
mais ousados e eloquentes, uns falam pouco
e outros falam muito, mas, o que realmente
importa é que falem sempre a verdade.
Quando a verdade está em tudo que falamos,
glorificamos ao Senhor, iluminamos o mundo,
estamos qualificados para morar no monte
santo do Senhor.

O cristão, ao ter um encontro com o Senhor Jesus,
arrepende-se de seus pecados, recebe o perdão de Deus, abre sua casa espiritual para que Cristo entre e faça morada, tem a vida transformada, afasta-se das coisas erradas e da mentira, passa a andar no Caminho que o levará à vida eterna.
As palavras de nossa ilustração são reais na vida daqueles que verdadeiramente amam ao Senhor.
Os equívocos do passado são deixados para trás e tudo
o que faz tem o objetivo de engrandecer o nome de Jesus. Suas atitudes demonstram o amor de Deus
e suas palavras não envergonham ao Senhor.
O que é correto devemos fazer - abrir o
coração para o Salvador Jesus Cristo.
O que é verdade também devemos falar
- O Senhor veio buscar e salvar o perdido.
Procedendo dessa maneira, habitaremos
no tabernáculo do Senhor para sempre.


Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).



quinta-feira, outubro 02, 2014

UM SEGREDO QUE NÃO DEVE SER GUARDADO




"... Porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer" (João 15:15).





"Nenhuma pessoa é mais interessada em segredos que aquela que não deseja guardá-los". (Charles Colton)

Há um segredo que não queremos e nem podemos guardar - Jesus Cristo é o Salvador e O único que pode conduzir pecadores arrependidos ao Céu.

N’Ele temos a vida transformada, a alegria restaurada, as esperanças fortalecidas, o amor edificado em nossos corações.

Como esconder tão maravilhosa verdade?
Como deixar de transmitir tão grande bênção?

Quando Cristo entra em nossas vidas, nossa casa espiritual é varrida, nossas janelas são abertas para que possamos contemplar o brilho do Sol da Justiça, nossas portas são escancaradas para que a vida abundante e eterna entre para não mais sair.

Esse é o nosso maior e mais importante segredo.
É um segredo que todos precisam tomar conhecimento.
É um segredo que não só modificou nosso modo de viver como modificará a todos que souberem de sua existência. 
E se não somos capazes de guardá-lo só para nós, glórias a Deus!

Os anjos do Céu aplaudem nossa "indiscrição".
Sem Cristo ninguém pode fazer coisa alguma.
Você já contou esse segredo a seus amigos?

Quando tudo parece perdido e as esperanças e as forças desaparecem, o Senhor nos abraça e nos dá vitória.
Você já contou esse segredo aos que estão necessitados? 

Há muitos que andam sem saber para onde, pensando que seus sonhos
jamais serão realizados.

Você já lhes transmitiu esse segredo - Jesus é o Caminho para a verdadeira felicidade?

Há, verdadeiramente, segredos que devem ser guardados, porém, Deus enviou Seu Filho para morrer na cruz, em nosso lugar, para pagar o preço de nossos pecados.

Esse segredo... não podemos guardar de maneira alguma!




Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).