Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, setembro 02, 2013

GENGIBRE NATURAL - ANT-FLATÓRIO













Certo dia entrou no consultório do Doutor.  Al Sears um novo paciente dizendo que estava se sentindo cansado,  rígido e  dolorido. Disse que estava tomando quatro Advils por dia.
Se essa história lhe parece familiar, provavelmente você também faz parte do time dos que sentem dor crônica.
 
Esta é a principal causa de incapacidade  nos EUA e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.

O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos  pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em  alguns casos, podem até ser mortais.

Drogas como  Motrin, Advil, Aleve e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios)têm sido associadas a danos  nos rins, anemia, palpitações cardíacas e  hemorragia  gastrointestinal.

Isso é realmente algo assustador!
Mas o Dr. Al Sears indica um  analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha!

Esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo!  Gengibre.

Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. 

Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. 
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos  colaterais. Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o  Gengibre.
 
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de  gengibre:
Ao fritar alguns alimentos junte o  Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor  revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.

Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vende gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas.

Procure por um extrato com gingerols 5%.
Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas: Isso vai estimular a  circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura.
Aqui está  uma receita usada pelo Dr. Al  Sears:

Quatro copos de água.
Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre  descascado e cortado em fatias;
Limão e mel a gosto.
Se preferir, use laranja no lugar do limão.  Fica ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!

Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.




 




Holdings - Te Aviv - Jafra - Israel
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz - " Servo com Cristo "
A Sós com Deus - "Deus Ainda Fala"
 




sexta-feira, agosto 30, 2013

SAÚDE E ESPIRITUALIDADE



EDIFICAÇÃO





 

Nas duas últimas décadas e mais particularmente nos últimos cinco anos -, observa-se um interesse cada vez maior por parte dos profissionais de saúde das Américas nos assuntos relacionados à influência da espiritualidade no bem-estar físico e mental das pessoas.

Aproximadamente dois terços das escolas de medicina dos Estados Unidos, inclusive instituições acadêmicas e de pesquisa de prestígio, como as universidades de Harvard, Stanford, John Hopkins, Duke, Clínica Mayo e muitas outras, já oferecem cursos obrigatórios ou eletivos sobre religião e espiritualidade.

Embora este conceito possa, a princípio, parecer novo, sabe-se que na longa história da medicina e assistência à saúde sempre houve uma estreita ligação entre essas áreas.

O primeiro hospital do mundo ocidental foi fundado por cristãos ortodoxos orientais em 370 d.C. na cidade de Cesarea, atual Turquia.

Durante a Idade Média e até os séculos XVII e XVIII, as igrejas cristãs construíram e administraram a maioria dos hospitais europeus.

Hoje, em vários países, inclusive no Brasil, existem muitas instituições de saúde construídas e operadas por grupos religiosos.

Se refletirmos bem, é natural que o bem-estar esteja também relacionado com hábitos religiosos.

Do ponto de vista da saúde mental, por exemplo, os indivíduos que seguem uma doutrina costumam ser mais otimistas, têm um comportamento mais estável e demonstram uma melhor compreensão do sentido da vida.

Na maioria das vezes, sofrem com mais resignação, sem se deixar abater pelos problemas que a vida lhes traz.

Além de serem emocionalmente mais estáveis, gozam de uma rede de apoio social mais eficaz, pois contam com a ajuda de seus amigos e companheiros de religião.

Como normalmente a crença impõe padrões de estilos de vida mais saudáveis - evitando drogas, bebidas e cigarros, as pessoas religiosas tendem a gozar de melhor condição física.

Os efeitos positivos da abordagem de questões espirituais com os pacientes são geralmente mais evidentes em enfermidades que causam alto nível de estresse - como infarto, úlcera e hipertensão arterial - e doenças relacionadas ao sistema imunológico.

A oração afasta da mente a dor e eleva o pensamento a outros patamares.

A fé é uma força poderosa que ajuda o indivíduo a superar fases difíceis da doença, e ainda reforça a confiança em suas próprias energias e o propósito de continuar vivendo.

Além de proporcionar melhores resultados no tratamento médico e acelerar a recuperação do paciente, a fé religiosa autêntica - seja ela cristã, judaica, muçulmana etc. - pode estar também associada a uma maior longevidade.

Os resultados de uma pesquisa realizada durante nove anos nos Estados Unidos, envolvendo 21.204 adultos de várias idades, mostraram que aqueles que frequentam um culto pelo menos uma vez por semana vivem, em média, sete anos a mais que os que não se dedicam a atividades desse tipo.

"A FÉ É UMA FORÇA PODEROSA QUE AJUDA O INDIVÍDUO A SUPERAR FASES DIFÍCEIS DA DOENÇA E REFORÇA A CONFIANÇA EM SUAS ENERGIAS E O PROPÓSITO DE CONTINUAR VIVENDO"

Contudo, é importante ressaltar que a abordagem de questões religiosas com enfermos é uma tarefa delicada, que requer sensibilidade e respeito. 

O médico precisa saber quais e quão importantes são as crenças espirituais do paciente antes de tratar o assunto.

Se o indivíduo não segue nenhuma religião e também não acredita em Deus, o profissional deve explorar outras maneiras de proporcionar a ele o apoio moral que necessita. Há várias formas de satisfazer as necessidades existenciais e psicológicas básicas durante a enfermidade.

Esta é minha segunda visita ao Brasil (participei recentemente do Seminário Internacional de Medicina e Espiritualidade e do 5o Congresso Nacional da Associação Médico-Espírita do Brasil - Mednesp) e fico muito feliz em saber que vários dos meus colegas brasileiros estão realmente interessados neste assunto.

Espero que, com a publicação do meu livro Espiritualidade no Cuidado do Paciente, possa prestar uma contribuição para uma abordagem mais completa das questões relacionadas com a saúde das pessoas, tratando ao mesmo tempo do corpo, da mente e do espírito como um sistema único e indivisível.






Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel  
O Blog - "A Serviço do Senhor "

Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Revista Saúde - Artigos









segunda-feira, agosto 26, 2013

EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO





EDIFICAÇÃO



É muito importante observar e, muito triste, ver o nosso Povo em um grau de pecado  muito grande.  Observemos também a ordem divina, que os servos de Deus anunciem a Cristo! Lembremos, Jesus Cristo com toda Sua autoridade ordena: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações em nome do Pai e do Filho. Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos e arrependimento. Mateus. 9.12e13.
  
É um grande momento em nossas vidas quando temos absoluta certeza que estamos bem pertinho de Jesus Cristo, com humildade e comunhão.  Assim sentimos que somos enorme manancial de amor.  O convite de Cristo é irresistível, viver plenamente ao lado de Cristo é um momento “prometido” um momento impar. “EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO” (Ap.3,20), destacamos a primeira parte do versículo para nossa meditação, observe é muito forte o convite de Cristo. A exortação a Igreja de Laodicéia, se destaca como uma “Igreja morna”, quando na verdade deveria ser quente e nem fria era.  O contexto não sugere uma referência a segunda vinda de Cristo e o banquete messiânico, são na verdade boas-vindas a vivência de Cristo no seu meio. Seu culto, portanto, era uma fraude vazia.

Jesus Cristo se refere à Igreja, mas se qualquer indivíduo, porém, quer abrir a porta do seu íntimo e ouvir a chamada de Cristo, então Cristo entrará para dirigir sua vida e lhe oferecer Sua convivência. Dividir, separar se faz necessário neste momento se é Cristo quem salva, e não a Igreja; mostramos que a Igreja tem vivido como casca, mantendo seu culto formal, todavia faltando o coração que é a comunhão, ficará sempre longe do Senhor. Com este comportamento continuará sendo uma verdadeira “casca”.  
                
No que se refere ao versículo em destaque; Deus prefere ser compassivo em lugar do cumprimento meticuloso da Lei. Gostaríamos de dar maior ênfase ao Apelo Divino, o chamado para o pecador! Lá em Isaías (Cap.1,18), diz assim: Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se observarmos o que o Profeta anuncia, é um convite aberto para um judicioso ajustamento de contas, aquilo que Jó havia pedido (Jó 23.7). Perante a justiça divina, ninguém sairia impune, mas o próprio Deus se oferece a nos revestir da brancura da santidade, ao invés da cor de carmesim que representa nossa vida de pecado.

Olhando a frente, tomamos conhecimento da situação tão triste que enfrenta nosso.

Chamada divina ao arrependimento e a uma Vida Reta. Em Jr. 35.15. Diz assim: Começando de madrugada, vos tenho enviado todos os meus servos, dizendo: Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, fazei boas as vossas ações e não sigais a outros deuses para servi-los; assim ficareis na que vos dei a vós outros e a vossos pais; mais não me inclinastes os ouvidos, nem me obedecestes a mim. Observemos que o cap. 35.15 ensina-nos a fé combinada com a obediência, que formam  a soma chamada “fidelidade”. 
             
Ainda observamos no texto preceitos humanos, porém com intentos de uma adoração mais pura de Deus, seguiram a risca durante muitos séculos.  A família dos recabitas viu nisto a razão de ser.  Muito mais, pois, o povo de Deus, fundamentado sobre as alianças de Deus, especialmente a nova aliança firmada na pessoa de Jesus Cristo deve refletir a natureza e a vontade de Cristo em toda a Sua doutrina, Suas atitudes e Suas ações.

Atendendo a Tríplice chamada, aplicamos aqui o último apelo evangelístico do Espírito pregado pela Igreja.  “O Espírito e a Noiva”. Os que anseiam pela Vinda de Cristo! O Espírito, que inspira o profeta e ilumina a Igreja. Os que têm sede pela justiça, os humildes que não têm nenhum mérito próprio para receber a salvação. Que meditem no convite do Mestre! “EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO”. O convite de Jesus Cristo é “Imutável Impar”.  

Realmente recebidos pelo pecador, alcançarão todos os planos do Pai Celeste. Já não bastasse tamanha graça, exaltemos a Jesus Cristo, com muita alegria em nossos corações, o Mediador de todas as oportunidades, o perdão, a Salvação e o maior de todo “O Amor”. Louvemos  sempre: O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve diga: Vem. Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da Vida. (Ap.22,17).
Amém.


 


Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "