Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, outubro 11, 2014

IDÉIAS CLAREADAS





"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece  em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).




Um amigo perguntou a Samuel Morse, inventor do telégrafo: "Professor Morse, quando você estava fazendo experiências com seu invento, na universidade, enfrentou ocasiões em que teve de parar por não saber o que fazer a seguir?" "Oh, sim, mais de uma vez".

"Nestas ocasiões, que atitudes tomava?"
"Sempre que eu não podia ver uma solução para os meus problemas, eu orava pedindo a Deus que me clareasse as idéias".

"E as idéias clareavam?"
"Sim, e posso lhe afirmar que quando recebia elogios por minha invenção, não cria que os merecia. Eu não era superior aos outros homens. O que fiz foi graças a Deus, que queria abençoar a humanidade e o fez através de mim".

A primeira mensagem enviada pelo inventor do código Morse foi: "Foi Deus quem fez!"

Qual o maior valor de nossas vidas?
O que fizemos ou o que deixamos Deus fazer através de nós?

Termos alcançado sucesso ou nos colocado na presença do Senhor para que Ele nos conduzisse às grandes vitórias? 

Sermos ricos por possuirmos muito dinheiro ou por sermos herdeiros do Rei da glória?

Muitas vezes nos deixamos dominar pela vaidade e pela prepotência.

Julgamo-nos superiores porque temos mais capacidade, porque temos um patrimônio maior que o de nossos amigos, porque nossos nomes sempre são lembrados na hora das congratulações e aplausos.

Não refletimos que "sem Deus nada podemos fazer".

Somos vitoriosos porque o Senhor nos garante a vitória. 
Somos fortes porque a nossa força vem do Senhor. 
Somos abençoados porque "as misericórdias do Senhor não têm fim".

Não somos e nunca seremos grandes - Deus é grande em nossas vidas e por isso somos felizes.

Se você está enfrentando dificuldades em alguma área de sua vida, peça a Deus que clareie suas idéias.

Se seus projetos de vida andam nebulosos, peça a Deus que clareie suas idéias.

Se você não tem problema algum e se julga "muito importante", peça a Deus que clareie suas idéias. 

Lembre-se: "SEM DEUS VOCÊ NÃO É NADA".


 


Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).


 





sexta-feira, outubro 10, 2014

SOPRAR FRIO E QUENTE COM A MESMA BOCA




"O que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos
(Tiago 1:6-8).

As fábulas de Esopo contêm muitas lições morais úteis para nós.
Uma delas é sobre um homem e um sátiro que se assentam juntos para comer.

Como era dia de inverno e estava frio, o homem aproximou as mãos da boca e soprou sobre elas.

"O que significa isso, meu amigo?" perguntou o sátiro. "Minhas mãos estão muito frias", disse o homem, “Eu faço isto para esquentá-las".

Pouco tempo depois, uma comida quente foi colocada diante deles.

O homem, levando o prato para junto da boca, soprou novamente.

"E agora, o que significa isso?" perguntou o sátiro.

"Oh", respondeu o homem, "meu mingau de aveia está tão quente que estou soprando para que esfrie".

"Então", disse o sátiro, "a partir desse momento eu não quero mais sua amizade. 

Não quero ser amigo de alguém que sopra frio e quente com a mesma boca".

E nós, estamos "soprando frio e quente” com a mesma boca?

Estamos, com a mesma boca, louvando a Deus e envergonhando-O?

Com a mesma boca, agradecendo e murmurando?

Com a mesma boca, proclamando verdades e espalhando mentiras?

Declarando bênçãos e proferindo maldições?

Não podemos "soprar frio e quente com a mesma boca! 

Não podemos ter uma fé às vezes fria e outras vezes quente.

Não podemos ter um amor quente em certas ocasiões e frio em outras.

Ou somos crentes ou incrédulos, ou verdadeiros ou falsos, ou de Deus ou do mundo.

A nossa vida espiritual deve estar firme no Senhor, em qualquer ocasião, seja qual for a situação, independente das circunstâncias.

Não podemos e não devemos ser como ondas que vão e voltam a todo instante.

Tome uma decisão definitiva para sua vida.

Não seja ora frio e ora quente.

Seja de Cristo, para sempre!


 
 


Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).

 








quinta-feira, outubro 09, 2014

MUITO MAIS VALIOSO





Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).





Um menino, bastante comportado, estava junto a seu pai quando este recebeu a visita de um casal amigo que não via há muito tempo.

Depois de um longo período de conversa, a mulher virou-se para o menino e perguntou: "Você não quer ir morar conosco? 

Poderemos lhe dar tudo o que você desejar".
O menino ficou calado.
Vendo que o menino nada dizia, o pai lhe falou: "Você gostaria de morar com meus amigos? Eles são ricos e poderão lhe dar tudo que eu não posso comprar. Você poderá ter uma vida muito melhor".

O menino, chorando, respondeu ao pai: "Eles poderão me dar muitas coisas, mas, eu prefiro ficar com você, papai".

Quantas coisas bonitas o mundo tem para oferecer!
São agradáveis, atraentes, encantadoras, tentadoras, mas, em geral, falsas, mentirosas, enganadoras, e que geralmente conduzem à perdição.

Muito melhor para nós é ficar com o nosso Pai, amoroso, verdadeiro, fiel, abençoador, que nos oferece vida abundante e eterna.

Passamos a vida inteira, muitas vezes, procurando a felicidade.
E ela está bem próxima, junto a nós, todos os dias, todos os minutos de nossa vida.

Só no Pai celestial encontramos a verdadeira alegria por que tanto ansiamos.

O mundo, como o casal de nossa ilustração, pode nos seduzir com muitos presentes: Casas, carros, viagens, jóias, roupas finas e caras.

São tesouros bastante cobiçados, porém, passageiros, que logo deixarão de existir. E depois?

De que nos servirão quando tivermos de enfrentar a eternidade?
Tesouro muito mais valioso é ter Jesus no coração.
Este tesouro durará para sempre.
Queremos ter uma vida melhor?
Claro que sim!
Queremos ter conforto para nós e nossa família?
É evidente que sim!
Preferimos, contudo, ficar com o Pai.
Sabemos que todas essas coisas poderão nos ser acrescentadas se essa for a Sua vontade.

As bênçãos que recebemos do Pai são muito mais valiosas e trazem muito mais regozijo ao coração que qualquer bem material desse mundo.

O que você prefere?

 
 


Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).


 




quarta-feira, outubro 08, 2014

VALEU A PENA




"Sei que não ha coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem" (Eclesiastes 3:12).



Apenas mais dois dias e as aulas terminariam, criançada estava eufórica e falante!

Cada um relatava o seu programa de férias. 

Uns viajariam para campos ou fazendas, outros para as praias e ainda outros visitariam parentes que moravam em outros estados.

Finalmente, cada um tinha ja seu plano bem elaborado; os irmãos Araujo não tomavam parte na conversa, porque sabiam muito bem que não iriam a lugar algum.

De volta para casa, após as aulas, eles falaram sobre o assunto entre si.
Estavam tristes mas não revoltados.

Ao contrario, até concluíram que poderiam também divertir-se em casa mesmo, encontrariam oportunidades para isso.

Na manhã seguinte a entrada das férias, eles ouviram uma conversa entre os pais, que  estavam de pé tomando café na copa: - Veja, querida, como esta horrível o nosso quintal.

Fico até envergonhado, mas não consigo tempo suficiente para cuidar melhor dele.

- Você não poderá fazer tudo sozinho, meu bem. Reconheço isso.
No quarto, as crianças começaram a comentar a conversa: - Estou tendo uma boa ideia - disse o mais velho.

- Vamos ajudar o papai. Isso dará uma enorme alegria a ele e a mamãe também

Ainda seremos úteis.

Assim pensando, eles entraram em ação.

No fim do dia já os entulhos haviam sido removidos e o mato cortado.
Ao voltar do trabalho, o pai percebeu a diferença e indagou surpreendido e contente: - Ora, viva!

Mas, afinal, quem teve tão magnífica iniciativa?

- Decidimos ajudar você, papai - respondeu uma das crianças.
- Vamos semear verduras e legumes; também cultivaremos algumas flores.

Que tal?

O pai os ajudou a demarcar os canteiros e a mãe providenciou as sementes. Mais tarde, elas foram a um viveiro e compraram
mudas de chuchu, limão, abacate e jabuticaba. 

Todos estavam entusiasmados e cuidavam diariamente dos canteiros, regando-os e arrancando as ervas daninhas que se mostravam teimosas.
E foi assim que, ainda no período de férias, os irmãos Araujo já comiam verduras e legumes cultivados por eles no seu quintal.

Mas mesmo após o retorno as aulas eles não abandonaram a tarefa.

Cada dia eles se levantavam um pouco mais cedo e molhavam os canteiros antes de saírem para a escola; e faziam isto com grande alegria.

Agora, quando os colegas se reuniam durante o recreio para relatarem suas aventuras durante as ferias,  os Araujo não precisavam permanecer
calados, contentando-se em apenas ouvir as experiências  dos outros.

Sim, porque talvez eles até tivessem muito mais o que contar do que os companheiros.
E não perdiam mesmo a oportunidade de relatar orgulhosamente aquilo que fizeram, dizendo sempre que a experiência deles não pertencia ao passado, pois permanecia como um marco vivo e útil.

O que eles sabiam que nenhuma alegria pode durar mais do que aquela que o fruto de um bem praticado; uma demonstração de ajuda e de participação no desempenho de tarefas de interesse comum.






Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).