Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, setembro 16, 2013

OBESIDADE: O MAL QUE ESTÁ SE TORNANDO COMUM





CUIDANDO DA SAÚDE








A obesidade se transformou em pandemia, vista que a obesidade virou caso de saúde pública. 


E dois dos grandes responsáveis pela disseminação crescente desta doença é o sedentarismo desencadeado pelos confortos da vida moderna e a invasão do padrão americano de alimentação, baseado na ingestão massiva de gordura, açúcar, sal e carboidratos.


Achei bem legal estar mostrando os 10 mandamentos da obesidade, e que todos tenham consciência e força de vontade, pois, “CADA DIA É UMA BATALHA E UMA NOVA VITÓRIA, FAÇA-SE O SEU ALIMENTO A SUA CURA”.


1) Não beliscarás.

Se é de milho em milho que a galinha enche o papo, é de beliscos e tira gostos que um gordo se torna muito mais gordo. 


Fazer lanches fora de o seu plano alimentar pra quem esta querendo perder peso, pode ocasionar o ganho de peso fácil ou até mesmo ficando no seu peso normal, assim faz com que a pessoa não vê resultados rápidos.


2) Amarás os exercícios físicos regulares.

Paralelamente à comprovação científica de que fora do exercício não há salvação para a saúde, sabe-se que o sedentarismo aumenta a incidência de problemas cardíacos e vasculares, sua resistência e flexibilidade aumenta cada vez mais, deixando seu auto estima cada vez mais alto.


3) Não comprarás revistas de beleza.

Pois ela sempre te deixara com baixa auto-estima.


4) Acreditarás nas calças de brim, pois elas nunca mentem.

Elas sim são as verdadeiras dedos-duros das gordinhas e são as primeiras a cair na batalha da guerra contra a balança.


5) Não usarás adoçantes artificiais.

Absolutamente todos eles, exceto os naturais ste-via e frutose, sobrecarregam o fígado, justamente por ser ele o órgão responsável pela metabolização e queima da gordura.

6) Não te auto enganarás.


Não tente se fiar apenas na sua própria percepção de que tudo está bem. Observe o que dizem as pessoas à sua volta.


7) Não tomarás refrigerantes, principalmente os light e dietéticos.

Para supri essa vontade da bebida gasosa vai uma dica, água com gás misturada com limão.


8) Não farás jejum matutino.

A refeição matinal é sagrada, a do meio-dia é essencial e as noturnas são quando os gordos costumam cometer os maiores pecados. Portanto, inverter a lógica da supercomilança noturna é uma prioridade imperiosa.


9) Não cairás na tentação dos moderadores de apetite.

Não é a melhor solução, seja forte e confiante e sempre se lembram eles são verdadeiros atentados contra a saúde, viciam e provocam o efeito sanfona à longo prazo. 


Neste caso, você tem que ser cético e não acreditar em milagres, “tudo que vai rápido, volta muito mais rápido ainda”.


10) Não te darás prêmios de bom comportamento.

Se depois de algum tempo se comportando e você achar que merece um prêmio, saiba que todos os bons resultados de meses de disciplina podem se esvair nos detalhes, uma recompensa aqui e ali e tudo terá voltado à estaca zero, se não for algo pior do que isto.







Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - "A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Deus Ainda Fala - A Sós com Deus



quinta-feira, setembro 12, 2013

AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?






 
EDIFICAÇÃO
 






Nunca confunda meu silêncio com a ignorância,
minha calma com a aceitação,
a minha bondade com a fraqueza.

Não pense que o esperar é desistir,
que o compreender é comprometer-se
e o entregar-se a Deus é deixar pra lá.

Não celebre o que deu certo, como se certo fosse
o que não foi possível demonstrar, como se não existisse.   

O que o livrou das consequências ruins como se elas não o fossem encontra-lo ali, foi Deus.


Não pense que a mentira dita com o semblante piedoso,
que a manipulação desleal, travestida de comportamento ilibado,
deixará de ser o seu tempo, denunciados e no futuro haverá de ser revelado.

Não se confie em protetores no presente, nem em promessas de garantias no futuro, quem hoje estende a mão, amanhã poderá ser o que desfere o golpe. Enfim, confiar que Deus é O Juiz é o saber que Ele vai além de todas as expectativas do exterior.


Ele sonda as motivações e injustiças, as fissuras do caráter, são desígnios de Deus.


"Triunfo não é ausência de batalhas. Muitas vezes os Soldados voltavam da batalha sem braço, pernas ou com seus olhos furados. Mas voltavam em triunfo. As marcas do  ministério ficarão em seus corpos, no coração e na alma.”
 
No grande dia do Senhor, o grande general passará em revista as tropas, estaremos lá. “Feridos, marcados, mancos, sangrando, mas finalmente estaremos lá".







Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Prof. Robinson Grangeiro Monteiro


segunda-feira, setembro 09, 2013

MANTENDO UM CORPO SAUDÁVEL







  


10 Passos Para Ter corpo saudável e melhorar a qualidade de vida.
Prezados leitores, como já havia comentado no artigo anterior, fui obeso em minha adolescência, chegando a pesar cento e dez quilos, medindo um metro e setenta e cinco centímetros.

Com a obesidade a minha auto-estima baixou e, consequentemente, surgiu à depressão, o colesterol alto, a ansiedade, a insônia, a hipertensão arterial, dores musculares, problemas intestinais e a dificuldade de concentração.

O tempo foi passando e comecei a notar que apenas eu poderia mudar aquela situação, pois a tendência era que ela se agravasse cada vez mais.

Estudante de Educação Física, ainda não formado, resolvi aplicar em mim os ensinamentos acadêmicos que eu estava adquirindo na Universidade. Desta forma elaborei um programa de "dez passos rumo a um corpo saudável".

Primeiro: Alongamento

Quem é obeso sabe da dificuldade de iniciar qualquer programa físico. Portanto o primeiro passo foi iniciar com o princípio básico de toda a atividade física; O ALONGAMENTO.

Estabeleci uma carga mínima de cinco minutos diários, para não perder a motivação. Por um mês fiz alongamento dos membros inferiores e superiores e, ao final do tempo previsto o meu estado anímico melhorou consideravelmente e a musculatura já não reagia ao exercício.

Segundo: Caminhada

Mais motivado resolvi dar o segundo passo em busca da minha qualidade de vida praticando uma atividade física. Caminhava três vezes por semana em uma intensidade moderada durante trinta minutos, sem abandonar o alongamento, antes e depois do exercício.

É importante, nesta fase, estabelecer um horário que seja mais prático, dependendo das suas atividades diárias. O horário, escolhido por mim, foi o das 19 horas, quando me desobrigava dos meus compromissos diários.

No final do segundo mês me sentia mais leve. 

Terceiro: Respiração

Passados dois meses, me sentindo muito melhor, fui para o terceiro passo. Como sou ansioso a minha pressão continuava alta, e para relaxar adotei técnicas de respiração.

Aprendi a respirar com o diafragma. Com cinco minutos, por dia, usando esta técnica de respiração, em menos de um mês, minha ansiedade já estava bem controlada e minha pressão mais baixa, quase dentro da normalidade.

Quarto: Dieta

Menos ansioso e com uma melhor auto-estima, decidi então dar o quarto passo: melhorar a minha alimentação. Fiz uma dieta nada radical onde evitava frituras, gorduras e embutidos, podendo escolher um dia por semana para poder comer o que quisesse, pois apesar de saber que não faz bem comer este tipo de alimento, gosto muito e muitas vezes comemos também para socializar com amigos ou parentes.

Com a redução de frituras gorduras e embutidos, melhorei muito minha parte intestinal, pois sempre tive muitos problemas de prisão-de-ventre e cólicas abdominais.

Minha alimentação estava boa, mas faltava algo que eu não gostava mesmo sabendo de sua grande importância para uma alimentação saudável. 

Quinto: Alimentação saudável (Saladas e verduras).

Este, confesso, não foi fácil. Geralmente, quem tem problema de peso, abdicam das comidas saudáveis para ingerir os alimentos que o atraem, logicamente os mais saturados em gorduras. Mesmo não gostando ingeria salada e verduras todos os dias, antes de comer os pratos mais calóricos.

Passada a dificuldade inicial, pois em minha vida toda nunca tinha comido salada, fui me habituando e senti os benefícios desta decisão principalmente na parte intestinal e também na dieta de emagrecimento, pois comendo salada eliminava espaço para os demais alimentos.

Sexto: Frutas

Para a minha alimentação ficar perto da perfeição faltava os dois seguintes passos. O sexto passo foi o de me conscientizar a comer frutas entre as refeições ao invés de produtos industrializados e repletos de gordura trans e sódio. A pressão melhorou e o peso diminuiu, para a minha alegria.

"Sua meta tem que ser sempre a sua saúde, o seu bem-estar e a sua auto-estima."
Sétimo: Água. Quando passei a tomar cerca de dois litros de água por dia, mais a ingestão de frutas, saladas e verduras, as cólicas abdominais, azia e prisão de ventre desapareceram e regularizei totalmente o meu intestino.

No sétimo passo

Minha vida tinha mudado da água para o vinho, pois não sentia mais dores musculares, minha pressão estava controlada, meu intestino funcionava regularmente e já havia perdido mais de trinta e cinco quilos, me sentindo muito melhor minha auto estima tinha voltado e eu não sabia mais o que era depressão.

Oitavo: Chá verde

O oitavo passo foi recomendação do meu cardiologista: beber todos dos dias de dois a três copos de chá verde por dia, que representa o equivalente a meio litro de água.

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico. 

Nono: Fibras

Juntamente com o oitavo passo, passei para o nono, a ingestão de fibras na minha alimentação. Além de regularizar o intestino, as fibras previnem muitos tipos de câncer do aparelho digestivo e são muito úteis no processo de emagrecimento.

Décimo: Perseverança

Meus amigos o último passo é o mais importante, o mais difícil e o mais complicado de qualquer projeto, quer seja alimentar, físico ou intelectual a: PERSEVERANÇA.

Sem isto não se chega a lugar algum. Não se atinge os objetivos desejados. Você tem que por na cabeça aonde quer chegar, não importam as dificuldades, os sacrifícios e o desânimo, que certamente vai acontecer, pois não há vitória sem luta. Não esmoreça.

Dê o primeiro passo e ele o levará ao final do seu objetivo e, no nosso caso, o objetivo é o mais importante do mundo: a sua saúde, o seu bem-estar e a sua auto-estima.

Caros amigos, como poderão notar todos os passos podem ser seguidos por qualquer pessoa e de qualquer nível social, pois técnicas de respiração, alongamentos, caminhadas e a ingestão de saladas, frutas, chá verde e fibras só dependem da nossa força de vontade.






sábado, setembro 07, 2013

SAIBA COMO EVITAR APARECIMENTO DA ACNE E EVITAR OS EFEITOS DOS CRAVOS




CUIDANDO DA SAÚDE







Doença de pele atinge cerca de 80% da população entre 11 e 30 anos de idade

Acne é uma doença comum da pele que provoca espinhas quando os folículos pilosos, que se encontram sob a pele, se tornam obstruídos. 

A maioria das espinhas aparece na face, pescoço, costas, peito e ombros. Pessoas de todas as raças e todas as idades podem ter acne, entretanto ela é mais comum em adolescentes e adultos jovens. 

Segundo o National Institute of Arthritis and Musculoskeletal and Skin Diseases (Instituto nacional de artrite e doenças osteomusculares e de pele norte-americano) calcula-se que 80% das pessoas entre 11 e 30 anos tenham espinhas em algum momento. 

Ainda assim, outras começam a apresentá-las após os 40 ou 50 anos. Acne não é grave, mas pode deixar cicatrizes.

Ninguém sabe exatamente o que provoca esta lesão. É provável que as alterações hormonais, tais como aquelas que ocorrem durante a adolescência ou a gravidez, têm alguma ligação com sua incidência, mas ainda existem muitos mitos sobre as causas da acne. 

O histórico familiar, por exemplo, pode ter relação com o aparecimento de espinhas ou não. Se a sua mãe ou seu pai tinham muitos problemas com acne, provavelmente você pode ter também. "Entretanto, o fator genético não é determinante", explica o dermatologista do Hospital Albert Einstein, Mário Grinblat.

     
    O sistema imunológico também desempenha um papel.

Algumas pessoas são sensíveis às bactérias que ficam presas no interior do folículo piloso, sendo mais propensas à inflamação que causa a espinha. Na maioria das pessoas a acne tende a desaparecer até os 25 anos, mas isso pode continuar por muito tempo na vida adulta. "Casos de lesões na terceira idade são cada vez mais comuns e refletem o caos da vida moderna: estresse e preocupação aumentam a secreção sebácea de qualquer indivíduo", completa.

Portanto, o estresse não causa acne, mas pode piorá-la. Outros motivos que muitas vezes podem piorar o quadro são: uso de maquiagem ou protetor solar oleoso, óleo bronzeador e produtos para o cabelo sem enxágue, alterações hormonais durante a menstruação, contraceptivos orais e alguns medicamentos, além de espremer ou molestar as erupções na pele e esfregá-las com força.

Com frequência se culpa o chocolate e alimentos gordurosos, mas na maioria dos casos há pouca evidência de que a comida tenha algum efeito sobre a acne. Outra crença comum é a de que a pele suja pode favorecer o aparecimento de lesões, mas saiba que cravos e espinhas não são causados pela sujeira. Abaixo estão algumas maneiras de cuidar da pele e conviver com a acne numa boa:

     Lave a pele suavemente e sem exagero

Ainda que ajude a remover impurezas como o pó e a oleosidade dos poros, lavar o rosto em excesso pode levar à secura e irritação, ocasionando mais erupções. É aconselhável que você evite esfregar a pele do seu rosto, pois isso pode irritar a pele. Como regra geral, lavar o rosto duas vezes ao dia com sabão neutro e exercícios na água em um movimento circular e enxugue quando você está feito. 

     Evite tocar sua pele

Espremer uma espinha pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair uma espinha, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons.

    Faça a barba com cuidado

Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não está enferrujada. Lave o rosto com água e sabão antes de colocar o creme de barbear, isso vai ajudar a amaciar a barba. Raspe suavemente e somente quando necessário;

     Evite ficar no sol

Muitas medicações para acne podem causar queimaduras em algumas pessoas. Estar ao sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Embora um bronzeado possa, temporariamente, mascarar as espinhas, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de acne no futuro;

     Lave o cabelo regularmente

Se você tem cabelos oleosos, deve lavá-los todos os dias.








Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - "A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
http://www.minhavida.com.br