Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, agosto 27, 2011

SANTA TERESA E SEU BONDINHO: SOCORRO! HELP!

NOTÍCIAS PELO MUNDO








Amados amig
os seguidores do Blog “Rei dos Reis”, estamos profundamente transtornados com o acidente do “Bondinho” de Santa Teresa no Rio de Janeiro. Hoje dia 27 de Agosto por volta das 15: horas, um acidente aconteceu com o famoso trenzinho de Santa Teresa.
=
Infelizmente neste acidente, ouvem vítimas, feridos e estão sendo socorridos ainda pelas autoridades competentes, ou, seja em primeiro lugar ás ambulâncias e o nosso tão bravio Corpo de Bombeiros, atuem orientados pelo nosso Pai Celeste.
=
Este blog toma conhecimento de já haver pessoas "Mortas!" E outras em estado grave. Que o Povo Presbiteriano e outros Irmãos da fé, se conscientizem deste necessário e nobre “Socorro”.
=
A direção deste blog se "consterna" e sente muito tal acidente, outros tem acontecido com nesta cidade do Rio de Janeiro. Sabemos que podemos ajudar, pessoalmente, como em intercessões por via nossas de nossas orações. Sabemos que as vítimas são muitas, muitos tem chances de vida, assim sendo podemos lutar por elas e iremos lutar, porque não visitando levando a “Palavra: principalmente a Palavra que salva!” sejam com nossas humildes orações. Rogamos a Deus que conforte familiares e as próprias vítimas, que nossas autoridades não sejam omissas, que tenham uma atuação digna de condições de socorro e acompanhamento.
=
Amados Presbiterianos! Acreditamos que podemos falar em nome de todos vocês, acreditamos poder nos estender pelo Brasil a fora! Oremos amados Irmãos, compareçamos ao local e trabalhemos, compareçamos aos hospitais e prestemos solidariedade, mostremos que além dos socorros, existe algo a mais, sim existe e estaremos mostrando o amor de Cristo, Ele cura e Salva e, não podemos nos omitir em momentos como este. Contamos com todos os amados Irmãos Presbiterianos. Amém
======================================================================================
A Direção do Blog "Rei dos Reis"
Diácono Rilvan Stutz














Igreja Presbiteriana do Brasil

O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"

quinta-feira, agosto 25, 2011

QUANDO DEUS NÃO RESPONDE NOSSAS ORAÇÕES

EDIFICAÇÃO






Pelo que, quando estendei as mãos, escondo de vós os olhos, sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Isaías. 115.
=
Na verdade desejar sempre o bom resultado de nossas orações é impossível! Deus é Soberano e, Sua Vontade está sempre em primeiro lugar, Deus sabe o melhor momento para cada um de nós. Nossos momentos de aflição e o socorro divino, depende de nosso próprio relacionamento com Deus. Obter um bom resultado nas nossas orações, precisamos observar alguns momentos. O ser humano tem uma carência muito grande em obter uma resposta quase imediata, isto por sua fraqueza, com certeza na maioria dos casos é o arrependimento por algo cometido de errado e reconhecido pelo próprio, ou em situações da vida diária em que precisamos da ajuda do Senhor.
=
O Pai recebe milhares e milhares de orações a todo o momento, são com certeza súplicas dos seus filhos aflitos neste mundo tão difícil. A ansiedade aparece neste momento, é grande, mas nem todas às vezes recebemos de imediato uma resposta, em raras situações podem levar anos para o Senhor enviar a resposta esperada.
=
O senhor sabe da necessidade de cada um dos seus servos. O cuidado de Deus para com os seus é um ato de intensa graça, o amor de Deus para conosco, apesar de todo pecado, é e podemos dizer um momento sublime, este canal aberto para falarmos com Deus só mesmo pela Sua Imensa Graça. É bom que meditemos alguns critérios amorosos de Deus para conosco, pois com a vinda e morte do Filho, Jesus Cristo! Assenta todo este amor incomparável e interminável, gostaríamos de elucidar melhor nos próximos parágrafos um pouco mais esta situação.
=
A tristeza e a decepção podem chegar em certos momentos em nossas vidas, por não obtermos resposta de nossas orações, como já comentamos. Pois o tempo e a hora pertencem ao Senhor e muitas vezes a resposta não nos é possível, por motivos que só o Pai celeste conhece muito bem. Quando permitimos certas coisas em nossas vidas cristãs, que torna impossível a Deus responder as nossas petições.
=
Ao permitimos esses obstáculos, perdemos a alegria e a satisfação das bênçãos do Senhor, e anulamos as oportunidades de sermos permanentemente atuantes para o nosso Salvador. Tais obstáculos à oração deveriam ser imediatamente cortados de nossa vida sem demora.
=
Nenhum servo do Senhor pode ser eficiente na oração se permitir que existam pecados não confessados na sua vida. Podemos lembrar que o pecado não confessado foi o causador de todas as dificuldades no principio.
=
O pecado é a mancha e impede a eficácia de nossa vida e testemunho cristão. Assim sendo, Deus nosso Pai Altíssimo, não pode responder as nossas petições se estivermos sendo “escravos” do pecado temos que nos incomodar com a sua presença em nossas vidas.
=
Isto é ruim para o nossa qualidade espiritual e, as nossas relações com Deus. Precisamos pedir, mas não possuímos, porque pedimos mal. aborrecer o pecado... Aborrecê-lo a ponto de, conclusivamente, deixá-lo para sempre. Então é Precisamos também observar e ter cuidado no pedir, sabemos que em muitas de nossas orações Precisamos analisar as nossas próprias orações procurando encontrar motivos egoístas nas mesmas. Não oramos também o tempo suficiente a oração eficaz toma tempo, muito tempo.
=
Hoje sabemos a vida moderna nos toma muito tempo, dificulta o nosso relacionamento com Deus através da oração. Mas ainda é mais verdadeira que a oração é mais importante que quaisquer outras coisas, seja ela o que for.
=
É o crente sábio se agarrará, com unhas e dentes, ao bom propósito, e resolverá, com sinceridade que pela graça de Deus, nada o roubará do período sagrado do seu privilégio de orar. Confessemos a Deus os nossos pecados em oração.


















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác.
Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"

domingo, agosto 21, 2011

IGREJA DESEJADA

EDIFICAÇÃO






"Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”.
Atos 2.44
=
Há belos momentos em nossas vidas; um deles é quando sonhamos acordados! Ficamos alegres quando estamos perto de alcançar algo que muito desejamos. Como é bom ter esperança! Por algo que nos faça sentir aspirações, por muitas que possam chegar; por outras, a qualquer momento e, ainda outras, não! Sonhamos mal, pedimos mal. A felicidade sempre é uma forte esperança. É um “marco” que não morre nunca, seja qual for “a” situação. É o momento mais forte a que o homem aspira em sua vida. Pode demorar muitos anos, mas chega. Muitos são os desejos que nos deixam felizes.
=
Nos dias de hoje, até que precisamos sonhar ter momentos de esperança com Cristo. Precisamos sim, ter nossos pensamentos voltados para Deus; faz bem à alma; meditar em Deus é sempre necessário, manter nossas esperanças vivas nas promessas do Pai para um futuro promissor. A meditação é necessária para um bom crescimento espiritual; isso é bíblico! Ter a mente trabalhando para o Senhor torna–se uma obrigação dos seus servos. Por outro lado, sonhar acordado também deve deixar-nos em alerta, pois nem tudo o que nós sonhamos leva para o bom caminho. Existem momentos em que nos distanciamos do Senhor, por conseqüência do pecado e fracassamos. Perdemos muito nos afastando desse crescimento necessário.
=
Ah! Sabemos que multidões de servos verdadeiros desejariam que nosso Senhor Jesus Cristo estivesse à nossa frente, nos pastoreando como em uma Igreja única. Sim! Esse é o sonho que sabemos se realizará em breve e precisamos esperar no Senhor.
=
Deus nos orientou quanto ao fim, não nos deixou dúvidas. Deixou o Espírito Consolador que supre, assistindo à Igreja e seus Santos. Mas temos certeza de quanto poderiam fazer seus fiéis para melhorar a Igreja local atual, enquanto Jesus não volta. Temos em Jesus Cristo nosso Pastor amável, verdadeiro Pastor de ovelhas, muitas, perdidas e feridas. O verdadeiro Pastor, aquele que conhece, com certeza, o cheiro das suas ovelhas, pois “vive entre elas”. O cheiro é a qualidade que se descobre estando junto do seu objetivo. Com certeza seria assim uma Igreja desejada por todos os fiéis. Precisamos enfrentar a realidade dos tempos preditos no passado. Lembremo-nos: Sonhar “dormindo” é coisa fútil e transitória. Sonhar acordado, sim é “pensar com insistência” - “ter idéia fixa” de algo bom e muito desejado, acontecendo hoje mesmo, isso no âmbito evangélico.
=
Pelo contrário, encontramos hoje Igrejas como verdadeiras “Sociedades” locais, de gente importante, que se destaca, chegando a parecerem os verdadeiros donos do ambiente! Fatores que pesam para essa conclusão são muitos, digamos: em primeiro lugar não existe o verdadeiro amor; o verdadeiro perdão é coisa muito rara, mais agravante é o procedimento de pessoas que não falam com pessoas, parece que não se conhecem. O se vestir bem está em primeiro plano, isso é o que escutamos! “Hoje não irei a Igreja, pois não tenho nada diferente para vestir” Infelizmente as nossas pistas de desfiles existem! E existem para nossa tristeza.
=
Igreja preparada para a verdadeira adoração! O apóstolo Paulo, fala com muita propriedade, na epístola aos Coríntios, cap.12.12”Porque, assim o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo”. Cristo e a Igreja funcionam como um só organismo. Todos os cristãos são batizados no Espírito que a forma num só corpo. A adversidade no Corpo não surge por acaso: é planejada por Deus e essencial. Por isso, não deve existir inveja, vanglória, timidez, preguiça ou ambição. Assim sendo, os membros bem dotados não podem funcionar no Corpo sem o apoio e o serviço dos menos dotados, como no dos fracos. Doentes são melhores que mortos.
=
O apóstolo Paulo coordena uma Igreja desejada! Harmoniza como a música ou as cores dum quadro, sem discordâncias ou divisões. . Porque são membros do Corpo, não porque são simpáticos. O apóstolo Paulo enfatiza: A igreja local é um microcosmo da Igreja universal. Nosso desejo não é encontrar a Igreja perfeita hoje na situação atual e, sim, uma Igreja voltada para a perfeição em “AMAR”.
=
Que Deus sempre esteja conosco! Amém.




















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo!"

sexta-feira, agosto 19, 2011

SOCIEDADE BRASILEIRA DE HEPATOLOGIA ALERTA SOBRE TOXIDADES HEPÁTICAS CAUSADAS POR CHÁS E ERVAS

CUIDANDO DA SAÚDE









Quase todos os centros de hepatologia do País relatam a crescente suspeita de hepatite tóxica provocada por chás, ervas e fitoterápicos, informa a Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).
=
Preocupada com esse problema, SBH realizou neste ano um encontro para discutir o assunto, e observou que não existem estudos que comprovem a eficácia e a segurança para o uso desses produtos no Brasil. Mas foram vários os relatos de toxicidade pela ingestão de chá-verde, confrei, sacaca, erva-cavalinha, unha-de-gato, cáscarasagrada, mãe-boa, entre outras.
=
Para Raymundo Paraná, Presidente da SBH, "a ciência médica não comporta preconceito, portanto não é contrária aos fitoterápicos nem a outros métodos não alopáticos, mas exige um critério de avaliação."
=
As conclusões foram encaminhadas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ao Ministério da Saúde.
=
A SBH está agora preparando um cadastro nacional de hepatoxicidade, que inclui os medicamentos alopáticos, fitoterápicos, complementos alimentares e a chamada medicina natural.
=
O objetivo será oferecer às autoridades de saúde informações estratégicas. "Oxalá, autoridades de saúde despertem para esse tema", finaliza Paraná.
=
O hepatologista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Francisco Couto, analisou 12 publicações sobre o uso de fitoterápicos no tratamento da aids e das hepatites crônicas do tipo B e C.
=
Essas publicações avaliaram centenas de pessoas e abordavam, sobretudo, ensaios sobre a medicina tradicional chinesa. Segundo Couto, a maioria dos trabalhos avaliava desfechos e seleção de casos diferentes, incluindo muitas vezes até 10 plantas, o que torna difícil dizer qual princípio ativo, de fato, é eficaz.
=
No entanto, a análise apontou para melhores resultados da terapia alternativa quando comparada ao Inteferon apenas ou a Ribavirana no tratamento das hepatites.
=
Para o tratamento da aids, não ouve melhora do padrão imunológico, mas observou-se uma melhora na sensação do bem-estar dos pacientes analisados.
=
O alerta da SBH e a análise do professor Couto sugerem que o uso de produtos fitoterápicos carece de pesquisas sobre sua efetividade e que apesar de serem naturais podem provocar toxidade.




















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo!"

Sociedade Brasileira de Hepatologia
Fonte: Prontuário de Notícias - Portal