"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16, 17).
Um viajante cristão estava arrumando sua mala e percebeu que um amigo o observava. "Já não há mais muito lugar em sua bagagem", disse o amigo.
"Bem", disse o viajante, "eu ainda pretendo colocar aqui um guia de viagem, uma lâmpada, um espelho, um telescópio, um livro de poemas, várias biografias, um pacote de cartas, um livro de hinos, uma espada afiada, uma biblioteca pequena contendo sessenta e seis volumes..."
"Mas", seu amigo o interrompeu, "você só tem um pequeno espaço de cerca de um palmo no canto da mala. Como vai colocar tudo isso aí?"
O cristão sorriu e seus olhos faiscaram. "Isso será muito fácil", disse ele. "Tudo que eu tenho de fazer é colocar minha Bíblia na mala. Ela tem tudo que eu falei."
Realmente a Palavra de Deus é a melhor bagagem para levarmos a todos os lugares aonde vamos.
Ela é a melhor companheira, uma fonte de ensino incomparável, uma caixa de promessas que nunca falham, uma luminária para clarear os ambientes onde frequentamos, uma espada protetora e eficiente contra o mal, um compêndio de louvor para nosso enlevo e edificação nas horas de aflições.
Se vamos viajar, não podemos abrir mão da Bíblia em nossa bagagem.
Se vamos trabalhar, se vamos fazer uma visita a uma pessoa enferma, se vamos a uma festa de aniversário ou mesmo durante as horas de folga no trabalho doméstico, a Bíblia é sempre útil, estimulante, orientadora, fortalecedora de nossa fé e de nossa esperança.
Não podemos esquecê-la em hipótese alguma, em momento algum.
Ela não ocupa muito lugar em nossa bolsa, mas é uma bênção para nossas vidas, por onde quer que andemos.
Sua bagagem espiritual reserva sempre um lugar para a Palavra de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...