Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

MÉTODOS DE ESTUDOS? QUANTAS HORAS? ESQUEMA DE ESTUDO? FORMA DE ESTUDO?

EDUCAÇÃO-Sistema particular de princípios e valores que rege
uma conduta.
=
Primeiro passo para estudar para concurso é estudar uma matéria por dia, pois se algum concurso for aberto durante o tempo em que esteja se preparando, pelos menos saberá um pouco de cada matéria.

=
O erro de muitos concursandos é que começam a estudar pela matéria que mais gostam decidindo esgotá-la antes de passarem para a próxima. Se algum concurso for aberto saberão apenas uma das onze que normalmente são pedidas nos diversos concursos para a área jurídica e não conseguirão passar nem ao menos na primeira fase.
=
Saber um pouco de cada é melhor estratégia. Para não haver estress, uma dica muito importante é fazer ginástica todos os dias depois do estudo. Faça fichas dos livros de doutrina resumidos. Depois, pegue as provas antigas e comece a resolvê-las.
=
O esquema e forma de estudo são pessoais. Cada um deve procurar o seu, ou seja, cada um tem um meio de memorizar mais facilmente as informações lidas. Uma forma de memorizar é escrever algumas notas sobre o que estiver lendo, assim como sublinhar o que é mais importante.
=
Quando o estudo ficar monótono, leia em voz alta, pois pode ajudar a memorizar. Fiche os livros mais importantes (faça notas em fichas), para reler mais próximo da prova. O fundamental é não pensar que sua vida se resume a um concurso, pois a carga fica muito pesada na hora da prova. É importante, mas não é a coisa mais importante da vida de uma pessoa. Pelo menos não tem que ser. Saúde continua a sendo o que nos é mais caro. O resto dá para levar. Importante também é a disciplina. Já dizia um grande personagem do mundo secular: "disciplina é liberdade". Indisciplina é escravidão, pois não permite que você se programe se organize, consiga cumprir metas. A palavra chave, portanto é disciplina.
=
Tenha também um bom horário de estudo. O que isso significa? ter um horário que você possa cumprir. Não adiante fazer um horário maravilhoso, mas que você sabe que não conseguirá dar conta. O recomendado é o mínimo de duas horas diárias que, aos poucos, poderão ser aumentadas. Tenha equilíbrio. Ou seja, mantenha uma vida pessoal saudável, com exercícios físicos, se possível, pois aliviam bastante o stress.
=
Continue vendo os amigos, indo ao cinema, saindo, pelo menos uma vez por semana, pois isso dá mais tranqüilidade e permite que seu universo não seja apenas o estudo e o concurso. Muitos alunos falham por indisciplina e preocupação exacerbada com o concurso. O peso acaba sendo muito grande na hora da prova e acaba aumentando o nervoso e prejudicando o candidato.
=
Na hora da prova tenha tranqüilidade e autoconfiança. Não faça a prova apenas " por experiência" pense seriamente na possibilidade de passar e vista a camisa da prova. Ou seja, se for uma prova para a magistratura pense e escreva como se já fosse um Juiz, O mesmo vale para a Defensoria Pública, Ministério Público etc. Finalmente, acreditem em vocês e corram atrás de seus sonhos. Eles são realizáveis. Só depende de vocês.








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dra. Andrea Amin - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com/