Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 30, 2008

NÃO MATARÁS

EDIFICAÇÃO
=
A Bíblia é muito clara: Matar é pecado. A instrução desceu cristalina no Monte Sinai. Ao longo da história, a recomendação divina vem sendo relativisada. Pode-se matar em legítima defesa, pode-se matar uma criança que ainda não nasceu, pode-se apressar a morte de um moribundo. O valor Bíblico invertido produz morte. A violência está inscrita na alma humana. Isto está bem documentado nos primeiros capítulos da Bíblia.
=
O mandamento divino inclui todo tipo de assassinato. Assassinar é tirar a vida, seja a própria vida, a vida de outra pessoa, a vida de um animal de forma indevida. Matar é impedir que o fôlego de vida inspirado por Deus seja interrompido. A palavra de Deus nos convida a um tipo de vida diferente, respeitando a vida e a dignidade de cada um, rejeitando a violência sob todas as formas física, sexual, psicológica, econômica e social.
=
Esse compromisso deve estar presente na vida diária de cada pessoa, na família, no trabalho, na comunidade, no País. Nosso corpo é templo do Espírito Santo, pelo que devemos glorificar a Deus em nosso corpo e em nosso espírito, I Coríntios 6:19-20. A vida nos foi oferecida por meio da morte de Jesus Cristo.
=
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna nos dada através de Jesus Cristo Romanos 2:23. Respeitando a vida, viveremos o absoluto de Deus, pois, a vida tem sua dignidade própria como criação de Deus, de quem o homem é imagem e semelhança.



Vote Neste Blog - Top 30
Grato.



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel

Israel Belo de Azevedo - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

www.reierei.blogspot.com