Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, setembro 24, 2014

O SAL DA VIDA




"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". 
(2º Coríntios 12:10).


"O desapontamento é, frequentemente, o sal da vida". (Theodore Parker)
Quando todos os nossos sonhos são realizados na primeira tentativa, acabamos esquecendo que nada teríamos conseguido sem a ajuda de nosso amado Deus. 

Julgamos que somos mais competentes que os outros, que somos mais puros e santos que os nossos irmãos, que qualquer coisa que desejarmos, seremos capazes de conseguir - por que somos "os tais".
Por isso, as decepções e as frustrações, indiretamente, nos ajudam na caminhada da vida.
Elas nos mostram que não somos perfeitos, que não somos "todo-poderosos", que, como todos, temos virtudes e defeitos, acertos e falhas, vitórias e derrotas. 

Elas nos mostram que "somos vencedores" Porque nosso Deus nos dá a vitória; que chegamos ao nosso destino porque o nosso Deus nos conduz cada passo; que nossos sonhos são realizados por causa do amor e misericórdia do nosso Senhor.
Os desapontamentos podem nos abater?
Sim, se não formos suficientemente perseverantes e confiantes no poder do Senhor.
Porém, caso tenhamos aprendido a viver com fé no Salvador, eles serão o sal que temperará a nossa motivação e nos alimentará na busca de novas e constantes tentativas, até que a nossa vitória seja completa e definitiva.
Os fracassos, as decepções, os desapontamentos e as frustrações podem nos abater, nos derrubar, nos entristecer e até tentar nos desestimular na caminhada, mas, serão as molas que nos ajudarão a seguir em frente, a buscar a presença de Cristo, a compreender o valor de sermos servos do Deus Altíssimo, a glorificar e louvar a Deus pelas forças que em nós serão renovadas para que, por fim, alcancemos todos os nossos propósitos.
Embora sejam desagradáveis, os desapontamentos são importantes para a nossa edificação espiritual.
Glórias ao Senhor!






Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel 
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo” 
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor 
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro 
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro 
Academia de Natânea – Israel – Membro 

Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).