Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, novembro 04, 2014

“POR FAVOR, VOCE VAI OU NÃO VAI?”
















Um pequeno menino com olhos brilhantes e rosto incandescente diz ao seu pai: "Está na hora da Escola Bíblica. Vamos logo papai. Não podemos chegar atrasados".

"Oh, não," disse o pai, "hoje Não. Eu trabalhei duro a semana toda; preciso descansar pelo menos um dia. Eu estou indo para o riacho. Lá eu posso pescar, relaxar e descansar. Vá brincar e não me aborreça. Iremos à igreja qualquer outro dia".

Os meses e anos passaram e aquele pai não mais ouviu o apelo: “Por favor, papai, vamos à Escola Bíblica!"

Os anos de infância ficaram para trás e aquele pai envelheceu.
Agora ele acha tempo para ir à igreja, mas o que seu filho faz?

"Ora, velho, eu passei a noite toda em claro, me divertindo, bebendo com os amigos. Você deve estar louco querendo que eu vá agora para a igreja".

O pai, ergue a mão trêmula para enxugar as lágrimas que rolam de seus olhos e, saudoso, parece ver claramente o rosto incandescente de seu filho levantado em sua direção e também sua voz ecoando pelos anos: “Papai, está na hora da Escola Bíblica. Por favor, você vai ou não vai?"

Que exemplo temos dado aos nossos filhos enquanto são pequenos?

Temos lhes proporcionado a alegria de crescer na presença de Deus, recebendo, desde bem jovens, os ensinos e as bênçãos do Senhor?

Temos nos preocupado com suas vidas, desde a infância, para que tenham prazer nas coisas celestiais e não se deixem seduzir pelos enganos e armadilhas do mundo?

Quando negligenciamos os cuidados que devemos ter com nossos filhos, esquecendo de nossas obrigações, podemos, como o pai de nossa ilustração, nos arrepender amargamente no futuro.

Quando nos dedicamos a ensinar a nossos filhos o caminho do Senhor, eles crescem de forma sadia, valorizando suas vidas e dificilmente se desviam para caminhos maus.

Mais tarde, quando envelhecermos, poderemos exibir um largo sorriso de vitória, certos de que nossos amados foram e continuarão sendo felizes e abençoados como nós.
 
 


Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Diácono Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Israel – Membro
Academia de Natânea – Israel – Membro
Portal Shvoong (Paulo Roberto Barbosa).