Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

BOCA FELIZ

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Dra. Sonia Hirsch ensina como podemos melhorar nossa alimentação diferenciando os alimentos que agridem o nosso corpo dos que se integram perfeita e naturalmente a ele, nos trazendo saúde.
=
Usando de uma linguagem simples e agradável, a autora escreve o que mais parece ser uma cartilha sobre alimentação natural. Define o que é um ovo de granja , o que é um ovo caipira , o que é um cereal integral, etc.
=
Os vilões da má alimentação também são citados. O sal em excesso, que é um dos responsáveis pela elevação da pressão arterial, prejudicando os rins, intestino e coração. A gordura, que prejudica fígado e vesícula. O álcool que rouba vitaminas e sais minerais do nosso corpo e que vicia. Outro vilão da alimentação que é citamos neste texto ´´ Boca Feliz´´ é o açúcar branco refinado.
=
Para falar desse vilão a autora nos dá um histórico do mesmo e mostra como ele chegou ao Brasil já que em 1500, quando o Brasil foi descoberto, ninguém ainda tinha o hábito de comer açúcar. Sonia mostra como o açúcar, além de não conter vitaminas, proteínas ou sais minerais, ainda prejudica demais a nossa saúde.
=
O risco de se desenvolver uma diabete, câncer e enfarte aumenta com o consumo do açúcar refinado . Como fazer uma refeição equilibrada é um dos assuntos do texto, que mostra que as diferentes cores e sabores dos alimentos trazem diferentes energias. Portanto a variedade é fundamental para uma boa saúde.
=
Neste resumo podemos encontrar receitas deliciosas seguindo os princípios básicos da alimentação natural. Por exemplo, a receita de um pão integral, de uma massa de torta, de um um queijinho caseiro, de uma salada de inhame... E para aqueles que não dispensam a sobremesa mas querem evitar o açúcar, há receitas de doces feitos só com frutas sem açúcar algum. É o que Sonia Hirsch chama de ´´ mágica naturalista´´. Segundo a autora, os efeitos da alimentação natural são muito rápidos. A disposição aumenta, a pele fica mais bonita e a conta na farmácia desparece.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dra. Sonia Hirsch - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/