Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, março 03, 2011

PELOS CRAVOS DA CRUZ DE CRISTO

EDIFICAÇÃO






Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. Mt. Cap. 27, 37.
Não existe outro momento igual! O grande marco de nossas vidas é sem duvida o sacrifício de Cristo por amor do Pai. A morte e ressurreição de Cristo é Impar, ofereceu uma vida nova. Jesus é o eterno amável condutor de nossos caminhos. Jesus é aquele que conduz cada criatura a conhecer Sua história e, viver suas promessas através da Cruz. Temos muitas promessas do Mestre. Sua História como Salvador do Mundo, nos envolve neste imensurável amor, amor incomparável. Compreendendo todos os Seus propósitos, é como se estivéssemos vivendo ao Seu lado.

Em tempos passados (de Jesus Cristo), sabemos foram preciosos; foram dias que Jesus viveu entre o Povo de Sua época. Imaginemos os passos do Mestre entre nós, só as Sagradas Escrituras relatam com perfeição Sua missão. Hoje temos o privilégio de conhecer estes preciosos momentos de Cristo, através das Escrituras Sagradas e vivemos sobre a promessa do Espírito Santo de Deus. Hoje, somos alimentados espiritualmente. Sentimos Sua companhia, temos a necessidade de vivermos ao Seu lado diariamente.

Sua importância é grande, estar conosco é necessário corresponder a este ato de tão grande amor é grande responsabilidade. Precisamos do Seu acalento em horas tão difíceis, precisamos de Cristo em momentos cruciais em nossas vidas, até em o nosso último suspiro de vida neste mundo, precisamos de Cristo para nos levar por Sua misericórdia, ao arrependimento, quando em estado de pecado precisamos do perdão do Mestre.

Sua presença entre nós foi o “marco” de tudo que precisamos ser. Juntamente com os Seus ensinamentos, Jesus Cristo nos prepara para uma vida exemplar, embora quase sempre não consigamos por nossa fraqueza, nosso pecado. Sabemos que para recebermos tamanha graça, Jesus Cristo, este grande Amigo, precisou morrer “Pelos Cravos da Cruz”. Tudo foi necessário para cumprir os planos e desígnios do Pai celeste, que derramou Seu grande amor pela humanidade. Jesus Cristo “livre” dos cravos do tão algoz da cruz proporcionou a oportunidade para a verdadeira vida, ressuscitou morto, fez muitos milagres! Perdoando.

Conduziu-nos para um caminho correto, lindo! O caminho para Salvação e este ninguém é capaz de nos tirar, uma vez consumado levaremos para a vida eterna, junto ao Mestre!

Tudo foi precioso e necessário, conhecemos Cristo! O Filho de Deus! Assim, aprendemos a viver em Sua vontade e verdade! Sabemos, Jesus Cristo espera muito de suas ovelhas; “o trabalho!” Aguarda o verdadeiro cristão por as mãos ao arado! Para isto, precisamos centralizar nossas vidas, ser verdadeiros soldados de Cristo, seguir os preciosos passos de Cristo, todos banhados de sangue, o sangue que restaura!
Precisamos agir com humilde obediência e submissão a tudo que nos ensinou o Mestre. Precisamos nos espelhar em Sua Vida. Seu sacrifício final pela humanidade, foi o maior “amor”, até hoje, jamais igualado, Seu amor é divino, celestial, são mistérios que pertencem aos altos céus que ainda não conhecemos.

Seu sacrifício foi revestido de uma humildade jamais vista em tempo algum, são atitudes claras, diretas, simples, amorosas e corretivas. Tudo isto, para o bem daqueles que o aceita e para aqueles que possivelmente ouvirão falar de Cristo e assim terão toda a oportunidade de Conhecê-Lo e sentirão a Sua Graça.

O ministério de Jesus se fundamenta se concentra em salvar almas, mostrar oportunidades de mudanças, mostrar que se perdoa se recupera. O homem precisa alcançar esta nova vida, tomar conhecimento dos ensinamentos de Jesus Cristo. Jesus morreu preso pelos cravos da cruz e, nos ensinou também o precioso amor do Pai Criador de todas as coisas.

Seguir os passos de Jesus prepara o homem para mudar sua vida, tirar o passaporte para pertencer ao rebanho de Cristo! Jesus ensinou, chorou em cruz pela humanidade pecadora, perdoou! Perdoa a todos quantos O procura. Anunciou nova oportunidade para todos marcou para sempre, anunciando as Boas Novas para a humanidade.

Em um de seus ensinamentos disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei de mim! É importante destacarmos sempre este versículo, nos conforta como um verdadeiro “balsamo”, Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos e sim pecadores ( ao arrependimento). Mateus. 9, cap: 12 e 13.

Jesus Cristo não veio dividir, nunca ensinou jogar fora vidas que podem ser recuperadas, ensinou que o Pai tem muitas moradas, o Reino Celestial. Os ensinamentos de Cristo se direcionam diretamente contra o pecado. Jesus tratou do pecador, pois o pecado destrói! A perfeição de Jesus é divina e não podemos perder tempo a bíblia é clara, nos confirma sua missão, perder tempo, é perder vidas, precisamos correr, pois Jesus está voltando, repetimos Jesus esta voltando!

Jesus não veio para ser um grande herói. Jesus é promessa de Salvação, cumpriu Sua missão com grande humildade e dor! Tornou-se e proporcionou o único caminho. Desta forma, temos urgência em trabalhar. Precisamos nos aperfeiçoar, a glória será infindável. Em Salmos 73:24. Diz assim: Tu me guias com o teu conselho, e depois me recebes na glória. Precisamos nos apossar do seu sacrifício vivê-lo em nossas vidas cumprir e Exalta-Lo como nosso Rei dos Reis.

Obedecer ao Mestre, anunciar Jesus Cristo deve sempre ser a grande prioridade em nossas vidas. Precisamos amar de fato, ser justo, mudar condutas, enfim toda mudança mostra um novo caminho, uma nova forma de viver, olhar nossas injustiças e reconhecer que devemos mergulhar para o ideal de Cristo. Sabemos, uma batalha de puro amor existe para ser entregue ao nosso próximo. Jesus espera que possamos cumpri-la, na verdade e em vidas restauradas pelo poder do sangue de Cristo o sangue que liberta. Não esqueçamos! Juntar ovelhas e coloca-las no pastoreio é missão dos servos verdadeiros, servos de Cristo.

O exemplo deixado por Jesus nos leva a labutar ao lado da verdade, do sábio amor, que constrói vida em abundância. Jesus separa o fiel servo, para enfrentar com grande coragem tantos problemas, exercitando o amor, praticando a justiça o perdão a misericórdia, a verdade. Assim, precisamos estar ajustados unidos a Cristo. É certo que qualquer procedimento que não reflita a vontade de Deus, jamais estará no amor de Cristo. Culpados! Jamais fugiremos da justiça, os servos fieis.

Estes terão a graça do galardão prometido por Deus. Que nosso Deus poderoso, sempre nos conceda sabedoria. Amém.











www.reierei.blogspot.com









Igreja Presbiteriana do Brasil
Rilvan Stutz - A Serviço de Cristo!

O Blog a "Serviço do Senhor"