Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, maio 08, 2009

AS LIÇÕES DAS ENCHENTES

NOTÍCIAS PELO MUNDO
Tudo vem muito rápido, sem aviso prévio, num relance descobrimos na força das águas o tamanho da nossa fraqueza. É neste momento que passamos refletir sobre as nossas atitudes, assim ficamos impotentes observando o dançar da correnteza afogando os sonhos de uma vida. Não nos preparamos para os acontecimentos alheios a nossa vontade, às vezes acreditamos que nada nos atingirá e quando acontece não encontramos forças para reagir, só esquecemos que é durante as crises que crescemos, não economicamente, mas como seres humanos, com o aprendizado que adquirimos nos tornamos melhores e passamos a entender melhor as outras pessoas.
=
No mundo capitalista e globalizado a concorrência é acirrada, os cálculos são freqüentes em todas as jornadas e Tudo tende a levar a resultados positivos e vitoriosos, sempre baseados em cifras, e nesta luta constante parece que outros valores ficam a mercê do esquecimento. Que pena! Não precisa ser assim.
=
Na luta pela sobrevivência devemos nos capacitar profissionalmente e o objetivo é que sejamos cada vez melhores, porém, não podemos deixar de lado a nossa capacitação pessoal, é com essa capacitação que vamos nos tornar seres humanos realmente humanos, isentos de egoísmo, orgulho, inveja, ódio, e de todo sentimento negativo que possa gerar desarmonia ou intrigas.A tolerância e a compreensão entre as pessoas vem diminuindo a passos largos, razão pela qual existe tanta violência no mundo.
=
As enchentes chegam sem avisar, passam em nossa vida arrastando tudo, com força e sem piedade destrói nosso patrimônio, nosso orgulho, nossa vaidade e deixam em nós um sentimento de derrota, uma imensa tristeza e a incerteza de conseguir construir tudo de novo. Na vida, existem vários tipos de enchentes que assombram nossa caminhada, às vezes é na vida material, às vezes é na vida amorosa, às vezes na vida familiar e também na vida profissional, mas, sempre é tempo de recomeçar, jamais devemos nos dar por vencidos, pois, a nossa capacidade é ilimitada, se acreditarmos em Deus e em nós, mesmos nas enchentes encontraremos uma âncora para nos salvar.
=
Jamais devemos desistir de sonhar, ou achar que os nossos sonhos foram destruídos, pois, é nos sonhos que tem início as grandes realizações. Sonhando, vamos armazenar o entusiasmo necessário para nos alavancar e nos conduzir rumo ao sucesso. Pois, acima das nuvens que causam as grandes tempestades, o sol nunca deixa de brilhar.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Prof.Jovacyr Bregonce - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro