Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, agosto 25, 2012

ANEURISMA MATA RÁPIDO

CUIDANDO DA SAÚDE









ANEURISMA MATA RÁPIDO

O Aneurisma consiste em uma dilatação em um ponto fraco de uma artéria, veia ou coração. Essa afirmação é do Dr. Alessandro Loiola, estudioso do assunto que lembra que frequentemente, contudo, o termo aneurisma é utilizado para descrever dilatações em paredes arteriais.

A fraqueza na parede da artéria em geral decorre de seu endurecimento por um processo denominado aterosclerose. Os aneurismas também podem ser causados por hipertensão, infecção ou uma fraqueza congênita da parede do vaso. Os aneurismas podem ser sérios.

O rompimento de um aneurisma é um evento extremamente perigoso. Um aneurisma na aorta, o maior vaso do corpo que sai do coração, por de romper-se subitamente (aneurisma dissecante). Geralmente isto causa dor lancinante. Se um aneurisma aórtico se rompe completamente, pode ser fatal. Se o rompimento ocorre no cérebro, ocorre um derrame ou hemorragia cerebral (hemorragia subaracnóide).

Intercedendo-se imediatamente, os danos causados pela ruptura podem ser controlados. Uma suspeita de ruptura deve ser confirmada por um exame radiográfico da artéria (arteriografia). O tratamento via de regra é cirúrgico.









Holdings Tel Aviv - Jafra - Israel

O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "

Rilvan Stutz - Membro Shvoong - Titular
Dr. Gerson Aranha - Membro Shvoong