Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, outubro 28, 2011

NÃO ABRA MÃO DE SUA AUTORIDADE SACERDOTAL!

EDIFICAÇÃO





===================Rede de Divulgação


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu, para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:9).
=
Paz e bem,
Sacerdócio é uma atividade espiritual na qual aquele que a tem é revestido com autoridade e poder para ser mediador entre Deus e os homens. No Antigo Testamento a linhagem de Arão passou a designar os homens que exerceriam esta função. Cabia ao sacerdote oferecer sacrifícios intercedendo pelo povo. Diariamente tinham a obrigação de manter o incensário sempre alimentado, os pães da proposição sempre renovados e as lâmpadas do candelabro sempre acesas. Tais eram símbolos da sua intercessão entre Deus e os homens.
=
Nos dias de hoje muitos consideram que os pastores e demais líderes religiosos compõem a nova casta sacerdotal. Buscam que estes homens e mulheres intercedam a Deus por suas vidas e na prática fazem deles os seus intermediários até Deus. Este é um equívoco tremendo!
=
Na nova aliança, a autoridade sacerdotal não está restrita a uma pessoa ou um grupo específico de pessoas. O sacerdócio é universal. Ou seja, todos nós somos sacerdotes. Eu sou sacerdote e você que está me lendo agora também o é, não existe hierarquia entre nós. Você é sacerdote no Senhor! Lavado e remido pelo sangue do cordeiro e, portanto, justificado para exercer o sacerdócio santo e real a fim de oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
=
O sacerdócio não é apenas para alguns privilegiados, é de todos que aceitam Jesus e são justificados pelo Seu sangue, independente de cargo, sexo, cor ou etnia.
=
Você tem autoridade sacerdotal, mesmo que você ainda não o sinta assim. A autoridade não reside no seu discurso, ou no seu sentimento, mas unicamente em quem você é. E você é filho de Deus, chamado para serem rei e sacerdote do Deus supremo, não por justiça própria, mas pela justiça praticada por Ele na cruz.
=
Se todos nós tivéssemos consciência plena destas prerrogativas que nos dá o direito de entrarmos no Santíssimo Lugar onde só o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano e que agora temos livre acesso todos os dias o dia todo entenderíamos o poder que Deus nos concedeu e não haveria nada impossível para nós, pois tudo é possível àquele que crê e anda conforme esta fé.
=
Claro que podemos e devemos pedir a intercessão dos santos sobre nossas vidas e isto é muito bom! Mas nada substitui a sua própria oração e intercessão, seja por sua vida, seja por outros que Deus lhe der. Na graça ninguém é mais habilitado quando se fala em exercer o seu sacerdócio pessoal. Todos somos iguais perante nosso Sumo Sacerdote.
=
Então, não se sinta de maneira alguma intimidado ou fraco perante as batalhas espirituais que travar. Não seja refém de outros que usam do engano e da manipulação para se colocarem como se estivessem mais próximos de Deus e só eles tivessem conexão direta ou especial com o Altíssimo. Permita o fluir do Espírito Santo em sua vida. Se entregue a Ele e deixe que ele interceda por você com gemidos inexprimíveis.
=
Não se esqueça: você é sacerdote do Senhor! Não abra mão de suas prerrogativas.
=









Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
Pr. Denilson Torres - M. Fruto do Espirito