Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, janeiro 08, 2009

DEPRESSÃO-DOENÇA DO SÉCULO

CUIDANDO DA SAÚDE
=
A depressão é uma doença, que afeta o físico, humor e o pensamento. As pessoas com essa doença, não ficam curadas por conta própria ou com pensamentos positivos. Ela afeta o raciocínio, à vontade, as relações afetivas, em geral. As pessoas que sofrem dessa doença, não devem tentar se comparar com outras pessoas com o mesmo problema, pois as manifestações podem ser diferentes. Uns com tristeza, desânimo e outros irritados, rebeldes, sem tristeza e nem choro.
=
Todas as causas dessa doença, não são ainda conhecidas. Ela pode se manifestar como Atípica, que é uma maneira disfarçada e Típica, que se apresenta com todos os sintomas emocionais, como tristeza, choro, apatia, desinteresse e etc. Atividade física é muito importante, pois libera endorfinas, que são antidepressivos naturais e que melhoram o bem estar, funcionando melhor o estado físico comprometido pelos sintomas da depressão.
=
A depressão é considerada um dos grandes males do século atual e tem seu registro desde a antiguidade, no século IV A.C., Hipócrates, considerado o pai da medicina, a tratava com o nome de melancolia. Já no século XIX, os médicos da época, começaram a usar a terminologia “depressão”. Estima-se que 17% de adultos sofram de uma doença depressiva, em algum período da vida.Os primeiros antidepressivos foram descobertos na década de 50, e muito evoluiu, desde então.
=
Os medicamentos são eficientes e não são calmantes. São específicos para a melhora do humor ou do afeto. O principal medicamento será sempre o antidepressivo, que não criam dependência física ou psíquica; quase todos precisam de três a seis semanas para se ter resultado. A Organização Mundial da Saúde alerta que a Depressão é q quarta causa de incapacidade para o trabalho e prevê que nos próximos 20 (vinte) anos, ela mudará de quarto para segundo
lugar, na lista de doenças fatais.


Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dra. Silvia Longoni - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com