Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, julho 01, 2012

EUROCOPA: VITÓRIA E DERROTA

NOTICIAS PELO MUNDO







========================
Rede de Divulgação


Queridos Irmãos em Cristo. É muito importante e emocionante observar a alegria do " vencedor”, por outro lado normalmente existe o “perdedor”. Estivemos a poucos minutos assistindo a final da Euro-copa, que levou o povo Espanhol para a alegria extasiante, muito similar com a copa do Mundo. Observamos a alegria do vencedor e as lágrimas do perdedor, ficamos no meio, lamentamos por algumas cenas de tristeza e ficamos alegres com tanta alegria do outro lado, os Espanhóis vencedores e proporcionaram com toda certeza a alegria de multidão de pessoas naquele Pais a Espanha.
=
Diante da tela, fiquei meditando, como pode: “Um sorrindo e Outro chorando!” É o que temos neste mundo, vencedores e perdedores, alegria e a tristeza. Sendo assim, seguindo esta regra fiel e verdadeira, me coloquei a meditar no acontecimento e de repente, me veio á mente a “Vinda de Cristo”. Imaginei Cristo chegando dos altos Céus. Neste momento, paliativamente criou-se em minha mente o seguinte: Imaginem multidões de pessoas comemorando a Vinda do Senhor e sua salvação, sua vitória sua alegria e por outro lado multidões chorando por sua derrota sua tristeza.

Como Evangélicos, sabemos não será bem assim: os alegres com a Vinda do Senhor com certeza não verá tristeza e dor, verá sim! Só alegria neste maravilhoso encontro. Como ficará os perdidos são desígnios de Deus a Ele serão entregue estes que perderam a batalha da salvação, claro não aceitando o convite tão oferecido, tão apresentado ao ser humano e o desprezo de muitos os levaram a derrota.
=
Irmãos foi um momento em que contemplei a salvação, me entristeci com os perdedores e confesso lembrei-me de minha missão ou qual seja: não permitir a derrota de meu próximo,tentar apresentar a tempo, antes do apito final a vitória ao pecador.
=
Também confesso, me coloquei como um falho servo do Senhor, por muitas vezes negando esforço tão precioso, levar a mensagem ao pecador, “O IDE DE JESUS CRISTO”.
=
Amado Irmãos, que as cenas desta final, onde ouve vencedores e perdedores, nos sirvam como saudável meditação, pois sabemos no fim de todas as coisas, as promessas de vinda do Senhor, “O Filho Amado, tem chegada certa para os vitoriosos e Sua chegada poderá ser aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo!” Lembre deste fato que separa você de ficar na dependência de um gol salvador ou simplesmente dizer: “Sim! Aceito a Jesus Cristo como meu Salvador eterno”. Desta forma não correrá lagrimas pelo seu rosto, seja o vitorioso com Jesus Cristo o Salvador Eterno.
=
Amado Irmão sorria também, faça parte do time vencedor. Irmão não faça parte do time dos perdedores, pois haverá muito “choro e ranger de dentes”. Aceite o convite da vitória tão bonita como assistimos hoje no futebol. Compare as situações de “perdedor e vencedor”, aceitar o convite comemorando a vitória ou negar e, ficar chorando para sempre, não haverá outro caminho nem outra chance.
=
Amados que o Senhor da Glória preencha o seu coração de vitorias. Que o Senhor Jesus Cristo seja o convite para hoje, amanhã poderá ser muito tarde, o apito do Juiz Eterno, não falhara, tenha a certeza, não haverá prorrogação nem pênaltis . Aceite a Jesus Cristo como o seu Salvador Eterno. Amém.

Rilvan Stutz











Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "