Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, março 03, 2014

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR









Assim diz o Senhor que faz estas cousas, (o Senhor que as forma para as estabelecer ( Senhor  é o Seu Nome):  Invoca-me, e te responderei: Anunciarei cousas grandes e ocultas, que não sabes. Jr. 33, 2 e 3.

Não há nada tão grandioso e temível acima do Senhor Deus. Não existe “algo mais” que possa ser  capaz de descrever a santidade de seu nome. Nenhum livro chega perto de sua Soberana Palavra, (destacamos aqui a Bíblia), Ele é inefável e incomparável, tudo possível por  sua infinita misericórdia, Deus nos escolheu, somos miseráveis pecadores mas a Bondade do Mestre nos recupera do mais profundo “abismo”.  

Diante de todas as maravilhas celestes e, em contraste com o pecado que habita na terra, Ele é humilde e justo para cuidar sempre dos seus filhos, (procuremos sempre o arrependimento). Para você ter uma pequena noção do que é a grandeza de Deus, basta observar os feitos e promessas do Mestre: “Os montes te veem e se contorcem…” Se Deus faz os montes que visivelmente são mais resistentes do que o homem, se contorcerem, o não poderá fazer por nós!

Imagine o que Ele pode fazer por nós? Por isso, é essencial sermos tementes a Sua vontade, submissos a Sua Palavra. Quem somos nós para dizer “não” ao Senhor Deus? Se todos os seres ou a maioria que ainda despreza nosso Deus, se o  mundo pudesse enxergar a Grandeza infinita que há em Deus, seriam com certeza herdeiros das bênçãos do  Espírito Santo e possuidores confirmados da Salvação Eterna, desta forma,  temos certeza todos estariam agarrados ao “Amor infinito prometido por muitas vezes”, digo: “O meu socorro vem do Senhor”, quem mais nos socorrerá com tanto amor”.

A voz de Deus é tão profunda que é capaz de atravessar qualquer limite físico para alcançar os aflitos e repetimos: atribulados na  fé, cansados, perdidos no pecado, pois o Senhor nos concede a solução, “Aceite a Jesus Cristo como seu Salvador”, também o nosso remédio urgente para nossas Alma.

Muito sofredor é aquele que nega ou resiste a Voz do Mestre, pois Deus não convive com a desobediência, Deus se afasta do mal e do pecado.  Existem grupos de pessoas que atraem e conduzem outros  para o mal.  Deus esquecido, sofremos as consequências, cresce  a rebeldia, vivemos sem Paz, precisamos muito reconstruir nossa convivência no dia a dia com o Mestre dos Mestres, fortalecendo nossa convivência com os Frutos do Espírito do Senhor.

De forma se não houver uma recuperação a mudança necessária  total em nossas vida, uma reconstrução no comportamento e a comunhão com o Mestre, sofreremos e muito.  Amados a chamada do Mestre, muitas vezes sentimos e ignoramos, pois achamos que certas coisas do Mundo em certos momentos são melhores. Muitos clamam pelas “Bênçãos do Senhor”,  mas não nos entregamos ao arrependimento total, o necessário proceder para  seguirmos o bom caminho.

Quando o pecador se curva para a Palavra de Deus e confiando em seu poder, seguindo seus ensinamentos a resposta é imediata.   A caminhada para recebermos as bênçãos e a proteção de Deus,  pode demorar, pode ser  longa aos olhos do homem, mas não impossível de ser alcançada,” chegará ao seu bom tempo”.

 A caminhada pode ser bastante longa, difícil e árdua, todavia as recompensas são o premio do “Vencedor”.  Que nesta luta contra o mal, nossa recompensa chegue coroadas de “Galardões!”   Enquanto vivermos seguindo o Mestre, certamente nunca esquecerá dos seus. Amados o Mundo se tornou mal, assim é o grande sinal que não podemos e não devemos estar longe do Mestre.

Glorifiquemos ao Pai, usou de misericórdia pelos seus filhos, porque Deus é “puro” em amor e misericórdia,  Ele escolheu os Seus e não podemos penetrar nos desígnios de Deus. Precisamos aceitar a Voz do Mestre e Seu Filho amado, caminharmos sempre com Cristo, observemos  com sabedoria o bom caminho com certeza estaremos pertinho do Senhor.

Portanto, assim como os montes se  contorcem na presença de Deus, os homens ficarão perplexos e impactados com tudo que o Senhor é capaz de fazer e perdoar os seus. Nunca desista do que Deus prometeu! A espera pode ser longa, mas a resposta é certa, as bênçãos chegam como a chuva caem  do céu, assim é confirmada a Palavra de Deus”.


Por Diácono Rilvan Stutz




Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
O Blog “A Serviço do Senhor”
DC. Rilvan Stutz – “O Servo com Cristo”
Membro do Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos
Instituto de Pesquisas  Arqueológicas (Membro)- Israel
Academia de Natânya (Membro)- Israel