Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, novembro 01, 2008

RENOVAÇÃO

EDIFICAÇÃO
=

Pelos campos e vergéis, num colorido brejeiro, brotam flores diversas, anunciando a chegada de uma nova estação. Nos galhos vertustos das árvores ou em viçosas ramagens, uma nova e bela florada antecede o nascimento dos frutos. É a primavera que surge com todo o seu esplendor, após a estiagem do inverno, numa renovação da vida. Tudo é beleza, tudo é encanto para os sentidos humanos, levando o homem a vislumbrar, na própria Natureza, a Onipotência e a Magnanimidade do Criador!
=
Assim procura agir, meu irmão. Renova-te interiormente e não permitas que a frieza de sentimentos enregele o teu coração, e nem que as mágoas e ressentimentos consigam endurecê-lo. Deixa brotar dentro de ti sentimentos mais puros e nobres que te engrandeçam aos olhos de Deus, fazendo como as flores que, embora retirem da terra fétidos adubos, espalham suave perfume no ar. Renova-te para a vida, como o dia se renova após a noite, imitando a Natureza que se encontra em constante renovação. Modifica as tuas atitudes para o bem, acrescentando sempre algo de bom ao teu modo de ser e de agir, apesar de todos os problemas que possas encontrar.
=

Recordar Jesus, o Divino Amigo, relembrar os seus ensinamentos sublimes e procurar vivenciá-los intensamente. Deixar para trás as tuas imperfeições e fraquezas, inseguranças e temores, que só retardam a tua marcha evolutiva, a fim de que cresças interiormente. Esforça-te por amar com o mais puro dos sentimentos, transformando os atos mais simples em demonstrações efetivas de bem-querer. Ampara aos que sofrem, minimizando dor alheia através da caridade. Aprendendo a amar como se deve, mais terás para oferecer em favor do próximo.
=

Se a própria vida se renova através das múltiplas oportunidades, aproveita o tempo que te foi dado, oferecido pela graça divina, sempre presente para uma renovação interior, com o acréscimo de algumas virtudes que puderes adquirir. Sê paciente e tolerante em todas as situações que tiveres de enfrentar. Não reclames nem te revoltes quando as dificuldades surgirem em teu viver. Renova-te pela mente, fazendo do teu caminhar de hoje, uma caminhada de luz e paz, de bençãos e de alegrias, por tudo de belo e de bom que conseguires acrescentar em teus pensamentos e sentimentos.
=

Deixa que o amor pelo próximo brote em profusão dentro de ti, assim como as flores que surgem para o encanto da estação primaveril. Só assim conseguirás que muitas flores de caridade, transformem o teu viver num verdadeiro jardim encantado, embelezando a tua própria vida, e do qual possas exalar o mais doce e suave perfume: o perfume do amor.
=

Que todos nós possamos exalar este perfume!




Holdings - Tel-Aviv - Jafra - Israel
Membro Shvoong - Luismar O. de Lima
Membro Shvoong Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com