"... como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados?
Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10:14, 15)
Em uma reunião de crianças nos Estados Unidos, uma menina disse que toda vez que tinha uma pequena moeda na mão ela se lembrava de orar por um missionário.
A professora perguntou o motivo da lembrança e ela respondeu: Uma pequena moeda é - one cent (um centavo de dólar) e um missionário é - one sent (um enviado) do Senhor para pregar a Palavra de Deus em todo o mundo.
Nós, que somos cristãos e filhos de Deus, de que lado estamos no trabalho missionário que foi confiado por Cristo à Sua igreja, do lado dos que seguem até os confins da terra, buscando os perdidos e mostrando-lhes o caminho da salvação ou do lado dos que ficam, e oram, e incentivam, e contribuem financeiramente para que o mundo seja alcançado pelo Senhor?
Que valor temos dado aos heróis cristãos que, deixando casa, conforto, parentes e amigos, dizem ao Senhor: "Eis-me aqui, envia-me segundo Sua vontade"?
Temos compreendido que o trabalho desses "servos fiéis" é importante e necessário para que o reino de Deus alcance os mais remotos e difíceis lugares do mundo?
Temos dobrado nossos joelhos para que sejam guardados, sustentados e abençoados em qualquer lugar onde estejam?
Temos estado felizes por poder participar junto a eles, mesmo que seja com uma pequena doação mensal?
Os missionários, que deixam o conforto de seus lares, sabem que não terão lugar fixo para morar, que seus filhos, pelas mudanças constantes e pelas muitas escolas por onde passarão, não terão oportunidade de fazer muitos amigos.
Mas, trazem em seus rostos um sorriso sincero e agradecido a Deus, pelo privilégio de estar servindo ao Senhor dos Exércitos, ao Rei dos reis, ao Senhor dos senhores.
Sejamos autênticos cristãos e amemos aos nossos missionários espalhados por todos os cantos da terra.
Oremos por eles e contribuamos para seu sustento.
É o mínimo que devemos fazer.
Seja um missionário... no campo ou na retaguarda... e você será muito feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...