"Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre" (Salmos 145:1, 2).
Um pequeno menino ganhou um carro em que podia entrar e guiar.
Com muita alegria no coração se divertia com o novo brinquedo.
Um dia ele estava brincando bem junto à porta na frente da casa, e o pai lhe mandou brincar nos fundos. "Hoje é domingo", foi a justificativa.
O menino obedeceu, mas, enquanto se afastava, para a parte de trás da casa, pensou consigo mesmo: "Mas não é domingo no quintal dos fundos também?"
O menino tinha toda a razão!
Em qualquer lugar da casa, o dia era o mesmo.
E, usando a mesma lógica, devemos refletir que somos cristãos em qualquer lugar.
Na igreja, no trabalho, na faculdade, na esquina com os amigos, em um passeio turístico, sempre seremos cristãos, filhos de Deus, separados pelo Senhor para ser uma bênção.
Estamos errados quando pensamos que devemos ser mais sinceros, mais fiéis e mais santos, quando estamos junto aos irmãos que nos conhecem.
Já ouvimos a expressão: Fulano tem duas caras!
Em determinados lugares e situações ele age de uma maneira e em outros, de outra.
Eu costumo dizer aos que me perguntam se podem ir a esse ou aquele lugar: Jesus pode ir com você?
Se a resposta é sim, podemos ir a qualquer lugar.
Se a resposta é não, é melhor evitarmos ir, para que o nome do Senhor seja sempre engrandecido e glorificado por nossas atitudes e por nosso testemunho.
Jesus deve estar em nossos corações, na frente ou nos fundos da casa, nos dias de culto e nos demais dias também, quer estejamos acompanhados ou sozinhos, nas horas de regozijo e nas horas de sofrimento, nas horas em que precisamos de dinheiro e nas horas em que o temos em abundância.
Ele deve ser o nosso Senhor em qualquer circunstância.
Jesus tem acompanhado você todos os dias e para todos os lugares aonde vai?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...