Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, dezembro 06, 2011

A SANTIDADE É O PRINCÍPIO-CHAVE

EDIFICAÇÃO






==========================Rede de Divulgação


João Calvino


O plano das Escrituras para a vida de um cristão é duplo: primeiro, que sejamos instruídos na lei para amar a retidão, porque por natureza não estamos inclinados a fazê-lo; segundo, que aprendamos umas regras simples mas importantes, de modo a não desfalecermos nem nos debilitarmos em nosso caminho.

=
Das muitas recomendações excelentes que as Escrituras fazem, não há nenhuma melhor que este princípio: “Sede santos porque eu sou santo”.
=
Quando andávamos espalhados como ovelhas sem pastor e perdidos no labirinto do mundo, Cristo nos chamou e nos reuniu para que pudéssemos voltar-nos a para Ele.
=
Ao ouvirmos qualquer menção de nossa união mística com Cristo, deveríamos recordar que o único meio dele desfrutá-la é a santidade.
=
A santidade não é um mérito por meio do qual podemos obter a comunhão com Deus sem um dom de Cristo, pois é Ele quem nos capacita para estarmos unidos à Sua pessoa e a segui-lo.
=
É a própria glória de Deus que não pode ter nada a ver com a iniqüidade e a impureza; portanto, se queremos prestar atenção à sua exortação, é imprescindível que tenhamos sempre presente esse princípio.
=
Se no transcurso de nossa vida cristã queremos permanecer vinculados aos princípios mundanos, para que então fomos resgatados da iniqüidade e da contaminação deste mundo?
=
Se desejamos pertencer a seu povo, a santidade do Senhor nos admoesta a que vivamos na Jerusalém santa de Deus.
=
Jerusalém é urna terra santa; logo, não pode ser profanada por habitantes de conduta impura.
=
O salmista disse: “Jeová, quem habitará em teu tabernácu-lo? Quem morará em teu monte santo? O que anda em integridade, faz justiça e fala a verdade em seu coração”.
=
O santuário do altíssimo deve manter-se imaculado (ver Lv 19.2; I Pd 1.16; Is 35.10; SI 15.1,2 e 24.3,4).









Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "

Eleitos de Deus - João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...