Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, outubro 23, 2011

PARA QUEM ACHA QUE DEUS NÃO EXISTE!

EDIFICAÇÃO





=====================Rede de Divulgação



== Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
=
DEUS FEZ TUDO QUE EXISTE?
=
UM ESTUDANTE RESPONDEU CORAJOSAMENTE: "SIM, FEZ!"
Deus fez tudo mesmo? "Sim, professor - respondeu o jovem. O professor replicou: Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado mais uma vez que a Fé era um mito.
=
Outro estudante levantou sua mão e disse: "Posso lhe fazer uma pergunta, professor?"
=
SEM DÚVIDA, RESPONDEU-LHE O PROFESSOR.
=
O JOVEM FICOU DE PÉ E PERGUNTOU:
"PROFESSOR, O FRIO EXISTE?"
Mas que pergunta é essa? Claro que existe você por acaso nunca sentiu frio? O rapaz respondeu: "Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade, é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e, não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
=
E A ESCURIDÃO EXISTE, EXISTE?" - CONTINUOU O ESTUDANTE.
=
O PROFESSOR RESPONDEU: MAS É CLARO QUE SIM.
O estudante respondeu: "Novamente o senhor se engana. A escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão “é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz."
=
FINALMENTE, O JOVEM ESTUDANTE PERGUNTOU AO PROFESSOR:
=
"DIGA, PROFESSOR, O MAL EXISTE?"
Ele respondeu: Claro que existe. Como eu já disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
=
Então estudante respondeu: "O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus.
=
É como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existem a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há
luz".













Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro


3 comentários:

  1. Muito bom! Eu vi um vídeo que, acho, tem apenas uma parte dessa exposição. Gostei muito do texto inteiro.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. E o espírito de Deus só pode ser essa energia escura que escapou do vácuo quântico quando ouve o desequilíbrio das forças que o constituem.
    Vejam que ela se expande criando o espaço/tempo, e nele toda a matéria bariônica capaz de todas as combinações possíveis da existência, inclusive o homem e sua consciência.
    E o espírito de Deus pairava nas trevas. Tudo estava parado, era a eternidade. o tempo não passava, nada existia. Eis que de repente se deslocou uma onda de energias de contração e expansão formando o bosom de Higgs que se quebrou em ondas menores formando os quarks que formaram os prótons, nêutrons e elétrons que formaram os átomos de hidrogênio, e estava formado os tijolinhos para criar as fornalhas das estrelas e cozinhar os outros elementos mais pesados.
    Nao se indignem que essa é apenas uma alegoria que eu criei para mostrar que é possível a auto-criação de Deus e do universo. a outra alegoria é a do gênese judaico.
    Se não estiver de acordo com nem uma, apresente a sua. ( postado numa comunidade de ateus.)

    ResponderExcluir
  3. Caro Rilvan,
    Pelo que a história nos conta, esse aluno brilhante chamava-se Albert Eisntein!

    Em Cristo

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...