Pelo que, quando estendei as mãos, escondo de vós os olhos, sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Isaías. 115.
=
Na verdade desejar sempre o bom resultado de nossas orações é impossível! Deus é Soberano e, Sua Vontade está sempre em primeiro lugar, Deus sabe o melhor momento para cada um de nós. Nossos momentos de aflição e o socorro divino, depende de nosso próprio relacionamento com Deus. Obter um bom resultado nas nossas orações, precisamos observar alguns momentos. O ser humano tem uma carência muito grande em obter uma resposta quase imediata, isto por sua fraqueza, com certeza na maioria dos casos é o arrependimento por algo cometido de errado e reconhecido pelo próprio, ou em situações da vida diária em que precisamos da ajuda do Senhor.
= O Pai recebe milhares e milhares de orações a todo o momento, são com certeza súplicas dos seus filhos aflitos neste mundo tão difícil. A ansiedade aparece neste momento, é grande, mas nem todas às vezes recebemos de imediato uma resposta, em raras situações podem levar anos para o Senhor enviar a resposta esperada.
=O senhor sabe da necessidade de cada um dos seus servos. O cuidado de Deus para com os seus é um ato de intensa graça, o amor de Deus para conosco, apesar de todo pecado, é e podemos dizer um momento sublime, este canal aberto para falarmos com Deus só mesmo pela Sua Imensa Graça. É bom que meditemos alguns critérios amorosos de Deus para conosco, pois com a vinda e morte do Filho, Jesus Cristo! Assenta todo este amor incomparável e interminável, gostaríamos de elucidar melhor nos próximos parágrafos um pouco mais esta situação.
=A tristeza e a decepção podem chegar em certos momentos em nossas vidas, por não obtermos resposta de nossas orações, como já comentamos. Pois o tempo e a hora pertencem ao Senhor e muitas vezes a resposta não nos é possível, por motivos que só o Pai celeste conhece muito bem. Quando permitimos certas coisas em nossas vidas cristãs, que torna impossível a Deus responder as nossas petições.
=Ao permitimos esses obstáculos, perdemos a alegria e a satisfação das bênçãos do Senhor, e anulamos as oportunidades de sermos permanentemente atuantes para o nosso Salvador. Tais obstáculos à oração deveriam ser imediatamente cortados de nossa vida sem demora.
=
Nenhum servo do Senhor pode ser eficiente na oração se permitir que existam pecados não confessados na sua vida. Podemos lembrar que o pecado não confessado foi o causador de todas as dificuldades no principio.
==
Nenhum servo do Senhor pode ser eficiente na oração se permitir que existam pecados não confessados na sua vida. Podemos lembrar que o pecado não confessado foi o causador de todas as dificuldades no principio.
O pecado é a mancha e impede a eficácia de nossa vida e testemunho cristão. Assim sendo, Deus nosso Pai Altíssimo, não pode responder as nossas petições se estivermos sendo “escravos” do pecado temos que nos incomodar com a sua presença em nossas vidas.
=Isto é ruim para o nossa qualidade espiritual e, as nossas relações com Deus. Precisamos pedir, mas não possuímos, porque pedimos mal. aborrecer o pecado... Aborrecê-lo a ponto de, conclusivamente, deixá-lo para sempre. Então é Precisamos também observar e ter cuidado no pedir, sabemos que em muitas de nossas orações Precisamos analisar as nossas próprias orações procurando encontrar motivos egoístas nas mesmas. Não oramos também o tempo suficiente a oração eficaz toma tempo, muito tempo.
=Hoje sabemos a vida moderna nos toma muito tempo, dificulta o nosso relacionamento com Deus através da oração. Mas ainda é mais verdadeira que a oração é mais importante que quaisquer outras coisas, seja ela o que for.
=É o crente sábio se agarrará, com unhas e dentes, ao bom propósito, e resolverá, com sinceridade que pela graça de Deus, nada o roubará do período sagrado do seu privilégio de orar. Confessemos a Deus os nossos pecados em oração.
Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...