Experimentar a presença de Deus em nossa vida é um aprendizado. A verdade é que Deus está sempre presente, como Ele mesmo promete em Sua Palavra.
=
“Não te deixarei, nem desampararei”, diz o Senhor.
=
A questão não é a presença do Senhor, ela é sempre real. Ele está sempre conosco e habita em nós através do seu Espírito. O problema somos nós. O problema somos nós termos consciência desta presença sutil. A questão é podemos perceber esta presença em nossas vidas no nosso dia-a-dia.
=
E aí entram as emoções. Somos seres emocionais e desejamos sentimentos arrebatadores de paixão. O mundo nos vende esta idéia, só que é impossível vivermos nesta dimensão o tempo todo. É exatamente por isso que muitos casamentos estão sendo desfeitos porque “deixou-se de amar”. As pessoas querem a mesma paixão dos temos de namorados, mas a paixão tem altos e baixos e quando acontece de estar em baixa, muitas vezes até por problemas hormonais, se chega a conclusão de que “o amor acabou” e busca-se aventuras para sentir de novo a paixão.
=
Assim também tem sido na dimensão espiritual. Desejamos o arrebatamento, a presença palpável, o coração transbordante. Só que Deus não age assim. Há momentos em que efetivamente por sua misericórdia e graça recebemos este preenchimento, mas é como uma antevisão do que experimentaremos no futuro. Aqui, neste mundo caído, estes momentos servem como pausa no monte da transfiguração para voltarmos a mergulhar sabendo que não podemos ser guiados pelo que vemos ou pelo que sentimos, mas pela fé.
=
Assim como os discípulos no monte da transfiguração que desejavam armar cabanas para fazer dali morada, assim somos nós. Mas o convite de Jesus não é que permaneçamos no monte da transfiguração e sim que caminhemos Nele. E esta caminhada vai a cada dia nos adestrando a entender que as emoções são boas, mas a fé é que é o firme fundamento das coisas que não vemos, que não sentimos, mas que esperamos por sabermos ser fiel Aquele que fez a promessa.
Caminhe nesta certeza, em breve suas emoções seguirão a sua decisão.
Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Pr. Denilson Torres - Fruto do Espírito
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...