=
Dia desses li um texto em que o autor dizia que não podia crer
Bem, não sou um teólogo, muito menos respeitado, e minhas palavras não têm repercussão, a não ser aqui no nosso cantinho, onde amigos como você que está me lendo, se achegam. Mas penso, com todo o respeito que merece o ex-pastor, que ele nunca teve um entendimento visceral sobre a encarnação. Sim, pois de nada valem as muitas letras se não forem entranhadas com a cruz. Não que a fé cristã descarte a razão, longe disso, mas a fé fala para além da razão.
Fico tremendamente triste quando vejo homens inteligentes, com vasto conhecimento teológico, com capacidade de discernimento acima da média, se engasgarem com coisas que deveriam ser rudimento. São como Nicodemos, mestre entre seu povo, mas que não conseguiam entender o que Jesus falava. Falta-lhes o toque de fé que abre o entendimento e recebe a revelação, não apenas como uma experiência intelectual, mas como encontro que envolve entranhas. Necessitamos urgentemente de pessoas que unam razão, intelecto, humildade e uma profunda experiência de encontro com Cristo. Infelizmente tenho visto pouquíssimos homens com essas marcas.
Voltando à afirmação do primeiro parágrafo. Fiquei surpreendido com a superficialidade da conjectura porque só quem não conhece a encarnação e a revelação de Deus é que pode ainda sustentar dúvida tão óbvia. Ora, a Bíblia nos diz que Jesus a si mesmo esvaziou e se entregou. Portanto foi um ato voluntário do próprio Jesus. Por outro lado, a Palavra nos revela que Jesus é Deus, portanto, é o próprio Deus que se entrega.
Esta é a loucura da cruz. O Deus que se entrega é o mesmo que chora, e é o mesmo que consola. Não há um pai que entrega o filho, há o Pai que se entrega no Filho.
E este é o amor incompreensível de Deus. Esta entrega que Ele fez de uma vez por todas na cruz do Calvário é a nossa garantia de que aquele que nem a seu próprio Filho negou, como não nos dará juntamente com ele todas as coisas?
Vote Neste Blogg - Top 30
Grato.
Holdings.Tel - Aviv - Jafra - Israel
Pr. Denilson Torres - M. Fruto do Espírito
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...