=
Brincadeira também é coisa séria. No trabalho nada vence o esforço, a não ser a diversão criativa. Uma sociedade de autômatos não é capaz de criar nada de novo. Embora existam muitos incentivos à criatividade, um dos mais importantes costuma ser esquecido. O poder da Brincadeira. O que fazemos para nos divertir, pelo simples prazer de vencer os desafios. A teoria da repressão baseia-se numa série de dicotomias: Trabalho versus brincadeira, realização vesus prazer, esforço versus diversão.
=Um fenômeno mundial surgido da brincadeira de entusiastas foi o vôlei de praia. Oportunidades espontâneas e improváveis podem abrir caminhos inesperados para um melhor viver. A inovação exige um espírito diferente. A brincadeira não é matéria-prima de jogos somente, é também a essência da arte, da ciência e do ritual; não é o oposto do trabalho nem da seriedade, pois pode abarcar ambos.
= Os artistas da atualidade inventaram novas regras e novos jogos: truques de perspectiva e luz, estruturas de ritmo e rima, convenções de drama e metáfora; resultando criações fantásticas. O espírito de brincadeira nos leva a experimentar, a tentar novas combinações. Precisamos aprender, desafiar-nos, inventar novos modelos.
= A brincadeira é o impulso sem o objetivo prático do qual nascem descobertas práticas. A chegada do progresso vem avançando de forma muito rápida, e a civilização depende de indivíduos especiais que, por tentativa e erro, tornam-se fonte do progresso.
= Numa sociedade próspera, onde mais pessoas esperam encontrar prazer no trabalho e não pensar somente em dinheiro, isto sim! Seria a forma ideal de uma boa convivência com todos, e uma forma ideal do viver.
Vote Neste Blog - Top 30
Grato.
Holdings. Tel -Aviv - Jafra - Israel
Virginia Pos Trel - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz -Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com
Vote Neste Blog - Top 30
Grato.
Holdings. Tel -Aviv - Jafra - Israel
Virginia Pos Trel - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz -Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...